Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
10:53:02
informe o texto

Notícias / Geral

16/01/2022 às 16:25

Cuiabá e Sinop estão entre os 10 destinos mais procurados do Centro-Oeste

Em média, os ônibus tiveram uma taxa de ocupação de mais de 50%

Leiagora

Cuiabá e Sinop estão entre os 10 destinos mais procurados do Centro-Oeste

Foto: Sinfra

As vendas online de passagens rodoviárias apresentaram um crescimento de 37% para as viagens de Natal e Réveillon. Os dados são da ClickBus, maior plataforma online de transações para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil. Ainda de acordo com a empresa, em média os ônibus tiveram uma taxa de ocupação de mais de 50%.
 
No Centro-Oeste, Cuiabá (4º) e Sinop (10º) estão entre os 10 destinos mais procurados por vendas de passagens no período das festas de fim de ano. Em primeiro lugar está Brasília (DF).
 
Entre as regiões brasileiras, o Sul foi a que apresentou maior crescimento na venda, 60%, seguido pelo Sudeste que teve um aumento de 44% na emissão de bilhetes. O Centro-Oeste e o Nordeste do país também apresentaram crescimento, porém mais tímidos com uma taxa de 9% e 3% respectivamente. Apenas a região Norte do país apresentou uma queda, 12%. (comparativos referentes a 2020)
 
Para o CEO da ClickBus, Phillip Klien, o resultado era previsível, tendo em vista que as buscas na plataforma estavam apresentando altos índices para embarques a partir do dia 23 de dezembro. “Além da alta demanda causada pela volta da confiança do brasileiro em viajar por conta da vacinação, também temos alguns fatores que ajudaram neste resultado, como a alta do valor da gasolina, o valor das passagens aéreas e a redescoberta dos destinos nacionais, tendo em vista que o mercado internacional segue com restrições para o turismo”, conta.
 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet