Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
16:31:58
informe o texto

Notícias / Geral

16/01/2022 às 09:05

Mulher perde 45 quilos, cria academia com materiais recicláveis e coleciona medalhas

Silvia Belchior, de 52 anos, participa de corridas usando uma fantasia de ‘Super Girl’

Do G1

Mulher perde 45 quilos, cria academia com materiais recicláveis e coleciona medalhas

Foto: Arquivo Pessoal

Correr se tornou uma das paixões de Silvia Belchior, de 52 anos, depois que decidiu mudar o estilo de vida e praticar atividades físicas. A moradora de Votorantim (SP) chegou a perder 45 quilos e já acumula 59 medalhas das corridas que participou.

No período em que os estabelecimentos não essenciais tinham sido fechados na pandemia, Silvia decidiu criar sua própria academia usando materiais recicláveis. Ao g1, ela explicou que foi uma forma de continuar se exercitando de forma segura. (assista aqui)

“Eu montei com pneu, recicláveis e corri dentro de casa. Eu queria estar focada para participar da São Silvestre. A pandemia fez com que as pessoas valorizassem mais a saúde. Elas viram o quanto é valioso lá fora e o quanto tem de vida para viver.”

De acordo com Silvia, tudo começou quando ela quis emagrecer para o casamento do filho, em 2018. Na época, ela estava com 103 quilos.

“Venho de uma família obesa e nunca me aceitei obesa. Eu não gostava de mim e aí veio a depressão. Veio um monte de coisa que acumulou. Eu fiz muita coisa para eu me encontrar dentro de mim.”

Silvia procurou ajuda de professores particulares, psicólogo, terapeuta e nutricionista, os quais a auxiliaram no processo de emagrecimento. Nos primeiros dez meses ela conseguiu emagrecer 30 quilos.

“Foi o foco total, em nenhum dia ou final de semana eu saí fora, investi em mim. Depois descobri a corrida de rua, comecei a correr em dia de frio, aos pouquinhos. Fui convidada para participar de uma corrida oficial e percebi que era o que eu gostava.”

‘Sinto que tenho 25 anos’

Usando uma fantasia de "Super Girl", Silvia percorre o trajeto de corridas com um sorriso inconfundível no rosto. Segundo ela, a felicidade que leva é resultado de muita persistência para conseguir competir.

"Estou com 52 anos, mas quando me fantasio sinto que tenho 25 anos. Com coragem, sem coragem, eu saio e vejo no caminho para onde eu vou. Na hora que eu acordo eu já estou na rua. Hoje me sinto muito vitoriosa, para ser feliz não custa nada, é só correr atrás."

Silvia trabalha com confecção de fantasias e todas as roupas dos "Corredores da Alegria" são feitas por ela. A corredora também faz parte de outras equipes como a Divas Que Correm, JPPereira Produtos Naturais e Integrais e Proeesp Corrida de Rua, todas credenciadas pela Federação Nacional de Atletismo.

"Quando eu perdesse 45 quilos eu disse que queria fazer uma corrida bem marcante e então disputei este ano a São Silvestre.Todos os dias pratico exercícios físicos. Não posso desfocar."

Atualmente, Silvia está com 58 quilos e conta que não faz mais dieta, e busca ter uma alimentação saudável. Agora, ela planeja participar de competições internacionais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet