Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
07:54:51
informe o texto

Notícias / Geral

17/01/2022 às 11:28

Bebê de 9 meses é salvo após sofrer afogamento em piscina de casa

Após o resgate, a criança foi encaminhada para uma UPA, onde recebeu atendimento médico

Leiagora

Bebê de 9 meses é salvo após sofrer afogamento em piscina de casa

Foto: Imagem ilustrativa

Jhuan Gabriel Soares da Costa, de 9 meses, foi socorrido pela mãe e um tio depois de cair na piscina, enquanto brincava no quintal de casa. O acidente aconteceu na quinta-feira (13) e a criança foi rapidamente levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, no bairro Morada do Ouro, onde recebeu toda a assistência necessária, passou dois dias em observação e foi liberado, sem nenhuma sequela. 

A mãe relata que o acidente aconteceu em questão de segundos. Ela teria deixado a criança no chão e um tempo depois, quando olhou para trás, ele tinha sumido. Ela então foi direto para a piscina e o encontrou afogado, roxo e já sem movimentos. “Eu pulei na piscina, peguei ele e pedi socorro”.

Elisa Furini, médica do box de emergência da UPA Norte, conta que, ao chegar na unidade, Jhuan Gabriel estava desfalecido. “Ele chegou no box de emergência flácido, hipoativo, irresponsivo. Conforme a gente estimulava, tinha um gemido muito fraquinho. Nós aspiramos as vias aéreas, fizemos algumas manobras e, conforme o estímulo, ele foi gemendo um pouquinho mais forte. Não foi necessário fazer reanimação porque ele tinha pulso, respiração um pouco lenta, mas tinha. Fizemos a oferta de oxigênio e hidratação. Ele estava bem frio e, conforme foi se aquecendo, foi melhorando. Em seguida, o atendimento foi realizado pela doutora Carina Coutinho, que é pediatra”, relata a profissional.

Segundo ela, Jhuan Gabriel ainda passou por exames de raio-x e tomografia de crânio e tórax para verificar se havia sofrido algo mais grave, o que não se confirmou. No dia seguinte à internação, após reavaliação do pediatra Thiago Braga, a criança recebeu alta médica.

 
Com informaçoes da Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet