Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
13:52:39
informe o texto

Notícias / Política

17/01/2022 às 14:00

Em ofício, Janaina cobra mais atenção às condições das estradas ao Norte de MT

Deputada tem recebido diversas denúncias acerca das precariedades das vias

Leiagora

Em ofício, Janaina cobra mais atenção às condições das estradas ao Norte de MT

Foto: Assessoria Janaína Riva

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) enviou um ofício à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) cobrando manutenção nas estradas estaduais e federais, principalmente as que cortam o norte e nordeste de Mato Grosso. A parlamentar tem recebido uma “avalanche” de denúncias por meio das redes sociais nas últimas semanas.
 
Em vídeos gravados em vários pontos de diversas MTs e BRs que cruzam o estado, internautas relatam os atoleiros e a precariedade das vias.
 
“Já encaminhei ofício para a Sinfra e o Dnit pedindo intervenção urgente na MT-100, MT-130, MT-338 e BR 158, onde diversos vídeos enviados por motoristas que trafegam por lá mostram a situação precária em vários trechos. Em relação à BR-174, reforço o pedido de empenho da bancada federal e do senador Wellington Fagundes na urgência da estadualização dessa estrada”, pontua a deputada.
 
Com relação à BR-174, o governo do estado prevê investir R$ 700 milhões com pavimentação nos 364 quilômetros e 23 pontes de concreto. Mato Grosso possui todas as condições de assumir a gestão da 174. Segundo o secretário Marcelo Padeiro, as tratativas de estadualização com o governo federal estão avançadas.
 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet