Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
12:50:03
informe o texto

Notícias / Geral

17/01/2022 às 14:51

VG recebe 1.840 doses de vacina contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

Devem ser apresentados documentos pessoais, tais como: certidão de nascimento, CPF e RG, cartão do SUS e comprovante de endereço

Leiagora

VG recebe 1.840 doses de vacina contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

Foto: Imagem ilustrativa

Após a chegada de 1.840 doses, a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande abre, nesta segunda-feira (17), o cadastro para crianças de 5 a 11 anos. O município também anuncia o ninício imediato a aplicação das doses, seguindo determinação do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, que definiu como prioritários os portadores de comorbidades ou deficiências, indígenas e quilombolas.

Foram separados três pontos exclusivos para a aplicação das doses das crianças, que deve ser em local distinto dos adolescentes e adultos.

Os locais de vacinação são:

- Clínicas Médicas do Centro Universitário Várzea Grande (Univag), no Grande Cristo Rei;

Escola Estadual Adalgisa de Barros, no centro da cidade;

Escola Estadual Jayme Veríssimo de Campos Júnior, no Grande Mapim/Imperial.

Além disso, Várzea Grande irá compartilhar o banco de dados das escolas públicas para facilitar a inscrição das crianças. Ou seja, os alunos que se encontram regularmente matriculados em unidades de ensino público terão seus dados transportados para o banco de dados da Secretaria Municipal de Saúde, a fim de acelerar o processo de inscrição e posterior vacinação na medida em que forem chegando as vacinas.

Ainda hoje, o cadastro estará disponível na página oficial do site da Prefeitura de Várzea Grande. Devem ser apresentados documentos pessoais, tais como: certidão de nascimento, CPF e RG, cartão do SUS e comprovante de endereço. Caso a criança não possua, será válida a apresentação de documento dos responsáveis. A criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável, apresentando documento pessoal ou enviar autorização assinada.
 
Vacinação de 12 anos acima

Para estas faixas etárias, a vacinação contra a covid-19 ocorre normalmente nesta semana de 17 a 22 de janeiro, no Ginásio Poliesportivo Fiotão, das 8h às 17h. E sexta, haverá das 8 às 22h, a edição do ‘Sextou Vacina VG’. No sábado (22), das 8h às 16h, em sistema drive-thru, no Parque Berneck.

Alteração nos locais de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Das 8h às 11h e das 13h às 16h, com mudança para 13 unidades disponíveis, sendo elas:
  • Centro Saúde Nossa Senhora da Guia; 
  • UBS Cabo Michel; 
  • Policlínica Atenção Primária Cristo Rei; 
  • ESF Jardim Manaíra; 
  • UBS Ouro Verde; 
  • Clínica de Atenção Primária 24 de Dezembro; 
  • Policlínica Atenção Primária Parque do Lago; 
  • PSF Capão; 
  • Centro de Saúde Cohab Cristo Rei; 
  • Policlínica Marajoara; 
  • UBS Aurília Curvo; 
  • UBS São Mateus 
  • UBS do Água Vermelha.

As Clínicas de Atenção Primária do Jardim Glória e a do Santa Isabel, ficam exclusivas para diagnóstico e tratamento das síndromes gripais.
 
Com informaçoes da Prefeitura de Várzea Grande
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet