Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
15:42:42
informe o texto

Notícias / Polícia

17/01/2022 às 16:36

Sesp registra 6 fugas, 24 fugitivos e seis recapturados no mês de janeiro

A última fuga ocorreu no domingo, 16, quando o preso que deveria trabalhar como pedreiro, sem embrenhou na mata e escapou

Angélica Callejas

Sesp registra 6 fugas, 24 fugitivos e seis recapturados no mês de janeiro

Foto: Assessoria/Sesp-MT

O presidiário Elker Santos da Silva fugiu do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, por volta de 17h30 desse domingo (16). Em 17 dias, Elker é o 24º preso que escapa de uma unidade prisional em Mato Grosso.
 
A fuga ocorreu quando o detento deveria estar trabalhando como pedreiro, mas, ao invés disso, teria se embrenhado em uma região de mata e desaparecido, informa a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Apesar das buscas realizadas pelo local, os policiais penais ainda não conseguiram encontrar o foragido. 

No dia anterior ao ocorrido, no sábado (15), outro interno que trabalhava na unidade tentou fugir, porém foi capturado antes mesmo de ter acesso a parte externa da unidade.
 
A Cadeia Pública de Sorriso registrou fuga de 2 presos, um no dia 1º de janeiro e o último no dia 15 de janeiro. Em Água Boa, 14 presos fugiram da unidade cavando túnel. No dia 10 de janeiro, dois presos conseguiram fugir da Penitenciaria Central do Estado.
 
Na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, foram duas fugas apenas em janeiro. No dia 12 de janeiro, cinco fugiram da unidade e um no domingo.
 
Do total de fugitivos, 6 que escaparam da unidade de Água Boa foram recapturados e um foi morto em confronto com a PM. Na sexta-feira, um dos fugitivos da Penitenciária de Várzea Grande foi capturado em Cáceres.
 
Contudo, 16 presos não foram recapturados pela polícia.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet