Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
09:00:15
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

18/01/2022 às 08:42

Só urgência e emergência na UPA Verdão

Leiagora

Só urgência e emergência na UPA Verdão

Foto: Davi Valle/Prefeitura de Cuiabá

Nesta terça-feira (18), a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Verdão irá priorizar os atendimentos de serviço para urgência e emergência, ou seja, pacientes classificados com as cores vermelha e amarela. De acordo com a secretaria municipal de saúde (SMS), a medida se faz necessária devido ao fato de dois clínicos gerais terem apresentado resultado positivo para covid-19. Na pediatria, um profissional entrou de férias e outro também está com a doença. Dessa forma, há apenas um médico no box de emergência e um clínico geral.
 
Os pacientes classificados com a cor verde estão sendo informados sobre a situação e orientados a buscar atendimento em outras unidades. A SMS informa que está judicialmente proibida de fazer contratações temporárias, mas que já buscou sensibilizar o Ministério Público no sentido de reverter essa imposição.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet