Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
19:34:08
informe o texto

Notícias / Geral

19/01/2022 às 08:32

Estado e prefeituras mantêm início das aulas presenciais em 7 de fevereiro

Secretário Alan Porto assegura que retorno presencial não oferecerá risco para a saúde das crianças e adolescentes

Kamila Arruda

Estado e prefeituras mantêm início das aulas presenciais em 7 de fevereiro

Foto: Davi Borges/Seduc

Mesmo diante da nova onda de casos de covid-19, tanto o Governo do Estado quanto as prefeituras confirmaram o início das aulas presenciais para 7 de fevereiro. Retornam para creches e escola bebês com a partir 4 meses do berçário a até estudantes do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos.

No caso da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o calendário escolar já definido em 2021 foi chancelado nesta semana após reunião do secretário estadual de Educação Alan Porto com os secretários municipais.

Na oportunidade, todos confirmaram o início do ano letivo para o próximo mês, na modalidade presencial. Para o integrante do primeiro escalão estadual, o retorno presencial não oferecerá risco para a saúde das crianças e adolescentes.

Ele lembra que foram investidos R$ 47 milhões nas unidades de ensino, a fim de garantir o retorno das aulas presenciais da forma mais segura possível.

“Os especialistas e a ciência já comprovaram que o ambiente escolar é um ambiente seguro. É importante ressaltar que nós retornamos nossas atividades 100% presenciais em outubro do ano passado, com a pandemia. Estamos reforçando as unidades escolares sobre a manutenção de todos os protocolos que nós já conhecemos: uso de máscara e álcool em gel, distanciamento, sanitização e limpeza dos espaços”, disse Porto, em entrevista a Rádio Capital nesta terça-feira (18).

Contudo, ele garante que a secretaria, juntamente com a Secretaria de Saúde, estarão monitorando os números. “Analisamos os números e estaremos monitorando os números diariamente, semanalmente, porque isso nos preocupa e nós sempre temos que ter cuidado com os nossos estudantes, os nossos profissionais”, completou.
 
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, também garantiu que os 54 mil alunos da rede municipal vão retornar no dia 7 de fevereiro. Ele disse que não há necessidade de aulas remotas e que há muitos boatos.
 
“Tem muita gente falando que vai acabar a aula presencial, não! Graças a Deus não há essa necessidade. Temos que ter cuidados, contamos com o apoio de todos. Não há necessidade de suspender as aulas presenciais, estamos avançando com todo cuidado e com todo zelo nesse novo normal ate voltar a plena normalidade”, disse durante live semanal realizada nessa terça-feira (18).

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet