Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
08:44:38
informe o texto

Notícias / Geral

18/01/2022 às 19:39

Cuiabá inicia vacinação de crianças dia 20 com 6% da doses necessárias

Foram encaminhadas apenas 3.580 das 60.659 doses para o público infantil e imunização será exclusiva no pólo da Unic Beira Rio

Débora Siqueira

Cuiabá inicia vacinação de crianças dia 20 com 6% da doses necessárias

Foto: Luiz Alves/Secom Cuiabá

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos inicia nesta quinta-feira (20) no pólo da Unic Beira Rio, que será o local exclusivo de imunização do público infantil. A data foi escolhida como forma de celebrar o aniversário de um ano da aplicação da primeira dose de vacina contra o coronavírus em Cuiabá.
 
Neste primeiro momento, foram encaminhadas apenas 3.580 doses, para vacinar o público de 60.659 de crianças de 5 a 11 anos, ou seja 6% do necessário. Por isso, do dia 20 ao dia 22, apenas o polo da Unic Beira Rio realizará a vacinação deste público, devido ao baixo quantitativo de vacinas recebidas.
 
Pais ou responsáveis deverão entrar no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br , escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados com atenção.
 
"Para acabarmos com esse vírus e esse momento terrível  em que o mundo vive, só vacinando para conseguirmos sair dessa e voltarmos a nossa rotina. Peço aos pais ou responsáveis por essas crianças que cadastrem-as para que elas sejam imunizadas. Pelos amor de Deus, pai , mãe, avó ou tia que cuidam das nossas crianças, eu faço um apelo,  vacinem as nossas crianças", pediu o gestor.
 
O prefeito informou que primeiro serão imunizadas as crianças de 5 a 11 anos com
morbidades ou com deficiência permanente, seguido pelas crianças quilombolas, depois as crianças que vivem em lares com pessoas com alto risco para evolução grave de covid-19  (por exemplo: lares com pessoas com HIV positivo, pacientes oncológicos, pacientes que realizam hemodiálise rotineiramente e pessoas imunossuprimidas). Por último, poderão vacinar crianças que tenham até 11 anos completos.
 
As demais faixas etárias serão anunciadas posteriormente nos canais de comunicação da prefeitura e na imprensa.
 
Com a chegada de novas doses de vacinas para o público infantil, outros pólos devem entrar em funcionamento: polos de vacinação Unic Beira Rio (Região Leste), USF Paiaguás (Região Norte),  USF Quilombo (Região Oeste), USF do Pedra 90 Ie II  e ainda USF Parque Cuiabá (Região Sul) aplicarão a vacina nas crianças.  Já nas zonas rurais, a USF Guia, o Programa Amor I  e Amor II atenderão essas demandas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet