Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
17:11:44
informe o texto

Notícias / Variedades

19/01/2022 às 08:43

Globo proíbe jornalistas de criticarem o BBB nas redes sociais

Advertência foi dada na redação da emissora, no Rio de Janeiro. Irritação de Boninho com comentários de repórter seria motivo da medida

Metrópoles

Globo proíbe jornalistas de criticarem o BBB nas redes sociais

Foto: Reprodução TV Globo

Nada de comentários críticos ao Big Brother Brasil nas redes sociais. Essa foi a orientação repassada pela chefia aos jornalistas da emissora, no Rio de Janeiro. A orientação foi revelada na noite desta segunda-feira (17/01), momentos antes da estreia do reality show.

Fontes ouvidas pela coluna LeoDias revelaram que a chefia da redação ligou para repórteres que não estava presentes e reuniu os jornalistas que davam expediente para comunicar a decisão. O aviso foi claro: os jornalistas da emissora estão terminantemente proibidos de elogiar ou criticar qualquer participante desta edição do BBB nas redes sociais.

A determinação teria o objetivo de evitar que o público tivesse a percepção de que a Globo interfere nos rumos do jogo; ou que a emissora tem qualquer tipo de preferência entre os integrantes do elenco do programa. Comentários considerados como “neutros” estão permitidos. Mas, entre os profissionais presentes no encontro, ficou a impressão de que as tais opiniões só seriam bem vistas se fossem, na verdade, elogios ao reality.

Nos bastidores, ganhou força a interpretação de que a advertência está relacionada à irritação de Boninho diante de comentários feitos pelo correspondente internacional da TV Globo em Londres, Rodrigo Carvalho. Na última sexta-feira (14/1), enquanto os nomes dos participantes do BBB era revelados nos intervalos comerciais da Globo, Rodrigo declarou torcida contra a participante Laís e foi irônico ao comentar sobre a sister Eslovênia: “Preparando a sugestão de pauta ‘Conheça a Eslovênia’ pro Show da Vida de domingo”. Visivelmente contrariado, Boninho retuitou o comentário e escreveu: “Ô Rodrigo, cai na real e para de caçar click! Você não precisa disso!”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet