Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:03:09
informe o texto

Notícias / Variedades

20/01/2022 às 09:29

Suricato retoma projeto de banda com formação inédita e 4 EPs

O projeto liderado por Rodrigo Suricato volta a se apresentar em banda após mais de quatro anos e contará com maior participação feminina

Metrópoles

Suricato retoma projeto de banda com formação inédita e 4 EPs

Foto: Reprodução

A Suricato está de volta com nova formação e muitos lançamentos musicais. Liderado por Rodrigo Suricato, o projeto volta a ter formato de banda após mais de quatro anos. Além do vocalista e guitarrista, Carol Mathias, Marfa, Diogo Gameiro e Martha V fazem parte do grupo.

Para a retomada, a banda lançará quatro EPs e clipes. O primeiro sai nesta quarta-feira (19/1) e conta com quatro músicas. Astronauta, composição de Rodrigo Suricato e Maurício Barros, é o carro-chefe do projeto.

“Gravei ela no meu disco Na Mão As Flores, que foi indicado ao Grammy em 2019, mas também fiz uma versão antes e gravei com a Melim. Tem mais de 4 milhões de plays no Spotify. É uma música muito bem aceita e agora fizemos um arranjo do jeito que eu queria no ao vivo, com um pouco mais de drive, de solo, com o pessoal mandando ver no instrumental”, explica o vocalista.

O EP conta, também, com a canção Diante De Qualquer Nariz, uma releitura de A Lista, de Oswaldo Montenegro, e a música Talvez, com participação do músico brasiliense Milton Guedes.“Sempre penso em equilíbrio. Quis mostrar facetas diferentes para as pessoas terem noção do que está por vir. Milton é a única participação no projeto e ele faz um solo excelente em Talvez. Não queria parceria de gente muito famosa, quis concentrar as músicas mais na banda”, conta Rodrigo.

Sobre a nova formação, destaque para a aparição feminina no projeto. Marfa, baixista, é da Rússia e foi incorporada à banda. Carol faz parte do duo Troá e é multi-instrumentista. As duas dão a cara de novidade para a Suricato, com contribuições visuais e musicais.

“Gosto de usar a Suricato como um laboratório experimental das minhas ideias, sem ficar refém de algo. Essa formação é bem objetiva no virtuosismo dos integrantes. A mulherada está tocando muito”, afirma o vocalista.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet