Cuiabá, sábado, 27/04/2024
10:27:29
informe o texto

Notícias / Geral

20/01/2022 às 13:42

Mais de 500 profissionais da saúde estão afastados por covid-19 ou síndrome gripal

Entre as medidas adotadas para suprir essa ausência de mão-de-obra está o processo seletivo

Kamila Arruda

Mais de 500 profissionais da saúde estão afastados por covid-19 ou síndrome gripal

Foto: Prefeitura de Cuiabá

A rede pública de saúde de Cuiabá está desfalcada. Mais de 570 profissionais estão afastados em decorrência da covid-19 e da síndrome gripal, que há algumas semanas atinge todo o Estado. Secretária de Saúde da Capital, Suelen Danielen Alliend afirma que vem buscando meios de evitar que o afastamento desses servidores sejam sentidos na ponta.

Entre as medidas adotadas para suprir essa ausência de mão-de-obra está o processo seletivo. “Estamos com pouco mais de 570 profissionais afastados, entre médicos, enfermeiros e equipe técnica no geral. Estamos com o processo seletivo em aberto, por força de decisão judicial estamos proibidos de fazer contratações temporárias, então estamos aguardando a finalização do seletivo, para que possamos recompor as equipes”, informou a integrante do primeiro escalão municipal à imprensa, nesta quinta-feira (20).

Além disso, ela afirma que a secretaria tem promovido alguns remanejamentos e está com planos de aumentar os valores pagos em plantões, a fim de atrair os profissionais que estão em atividade.

“Nós temos feito remanejamentos, plantões extras, até estamos estudando um valor maior desses plantões, por ordem do nosso prefeito, para que sejam mais atrativos para os poucos profissionais que continuam na ponta. As dificuldades são grandes, mas estamos trabalhando para garantir o atendimento de todos”, completou.

Desde o final do ano passado, as unidades de saúde de Cuiabá voltaram a registrar superlotação em decorrência de um surto de gripe, e ainda devido ao aumento no número de casos de covid-19.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet