Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
04:57:47
informe o texto

Notícias / Política

30/01/2022 às 16:18

​Avallone critica polarização na corrida presidencial: 'tem que pensar na barriga do povo'

Parlamentar acrescenta que a dualidade tem despertado somente aspectos negativos na política, com baixaria e fake news

Da redação e Paulo Henrique Fanaia

​Avallone critica polarização na corrida presidencial: 'tem que pensar na barriga do povo'

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Adepto à ideia de uma terceira via na disputa pela presidência da República, o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) afirma que o povo não está interessado nas polêmicas causadas pela polarização política envolvendo o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Para ele, o foco deveria ser em atender as necessidades da população.

“Está na hora de olhar mais pro povo, tá na hora de escutar mais o povo. Vamos deixar as eleições para os 45 dias. Não precisa dessa loucura que está hoje. Mas, se o povo não está comendo, você pode ter certeza que as mudanças ocorrerão. Quem quer se manter no poder tem que pensar um pouco mais na barriga do povo”, alfinetou.

O parlamentar acrescenta que essa polarização tem despertado somente aspectos negativos na política, com baixaria e fake news. De acordo com o tucano, é possível observar isso durante as votações na Câmara de Cuiabá e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), estado onde se concentram as políticas de direita, mais especificamente bolsonaristas.

“Nós estamos precisando de mais moderação, mais canja de galinha, mais calma. Tomar as decisões com mais tranquilidade. A gasolina está muita cara, o óleo diesel está muito caro, o gás. E essas coisas estão impactando a vida das pessoas. O povo não está tão preocupado com a eleição como os políticos”, observa.

Entretanto, a análise do parlamentar não é imparcial. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) tem buscado consolidar a terceira via através de João Dória (PSDB), atual governador de São Paulo e pré-candidato à presidência pela sigla.

Dória é declaradamente contrário às políticas desenvolvidas pelo presidente Bolsonaro e assim tenta se estabelecer como uma “rosto novo” à disputa presidencial.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet