Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
02:27:42
informe o texto

Notícias / Política

30/01/2022 às 13:00

Discussão sobre show de Gusttavo Lima é inócua, afirma Gilberto

Desde o início de janeiro, todo o estado de Mato Grosso tem registrado consecutivos aumentos de casos de covid-19, internações e, consequentemente, aumento de óbitos pela doença

Da redação - Angélica Callejas / Da reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Discussão sobre show de Gusttavo Lima é inócua, afirma Gilberto

Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (DEM) considera sem sentido que, neste momento, seja discutida a realização ou não do megashow do cantor Gusttavo Lima, programado para acontecer em março. À imprensa, Gilberto disse não ser especialista em “futurologia”.

O evento tem sofrido críticas do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), pois desde o início de janeiro, todo o estado de Mato Grosso tem registrado uma escalada nos casos de covid-19, internações e, consequentemente, aumento de óbitos provocados pela doença. Segundo o Painel Interativo da covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde (SES) dessa sexta-feira (28), existem atualmente 30.513 pessoas infectadas pelo coronavírus nos municípios mato-grossenses.

Diante disso, a possibilidade de realização do evento tem sido um tema discutido entre a sociedade e o governo. 

“Nem sabemos como estará a situação em março. É uma discussão inócua neste momento. É claro que, se estivermos em uma situação grave na pandemia, não vai dar para realizar um evento dessa natureza. Eu torço para que até lá a pandemia já esteja amenizada, o número de casos tenha caído, a taxa de ocupações tenha caído e que seja possível realizar qualquer evento”, pontuou o secretário.

Gilberto, que já anunciou pretensão em pleitear o cargo de deputado estadual, também citou a possibilidade de nem estar à frente da pasta na data do evento, que acontecerá em 19 de março. Pela legislação eleitoral, ele deve se desincompatibilizar até 2 de abril.

Conforme Figueiredo, a Secretaria de Saúde irá trabalhar para que a situação pandêmica esteja melhor na data do evento, para que assim possa ser realizado, mas reitera que, em “futurologia”, ele não tem especialidade.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet