Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
02:59:55
informe o texto

Notícias / Política

28/01/2022 às 20:23

Vídeo | Ex-prefeita diz que contrato com Águas Sinop é criminoso e acusa Juarez de má-fé

O assunto é polêmico na cidade de Sinop e a prefeitura atualmente está numa guerra jurídica com a empresa para tentar barrar o aumento de 31% na tarifa

Alline Marques

Em meio à polêmica sobre o aumento da tarifa da água em Sinop, a ex-prefeita do município, Rosana Martinelli (PL), não poupou críticas ao contrato assinado entre a prefeitura e a Águas Sinop, ainda na gestão de Juarez Costa (MDB). Para ela o contrato é criminoso e foi feito de má-fé, sem pensar no cidadão. 
“O contrato da Águas feito pelo prefeito Juarez é criminoso. Só dá direito à empresa.

Para o cidadão é péssimo, inclusive tem aditivos que comprometem e dão direitos exorbitantes para empresa”, afirmou durante entrevista ao programa Roda de Entrevista, na TV Mais. 

De acordo com Rosana, o contrato possui aditivos que permitem que a empresa passe a aumentar as tarifas conforme a ampliação dos serviços, além da taxa que já é embutida na conta. Ela contou que até tentou romper o contrato, porém, para isso era necessário ter provas técnicas, isto porque, caso haja acusação infundada a prefeitura ainda teria que pagar uma multa à empresa. 

Na época, Rosana chegou a acionar a Ager Sinop e contratou uma empresa para realizar um estudo. Ela afirma ter encontrado provas de que a empresa não tem cumprido com o contrato, o que poderia resultar na cassação do acordo, porém, devido à pandemia a entrega do relatório atrasou e ela não conseguiu dar início ao processo na justiça. 

Agora a expectativa é de que este relatório chegue até às mãos do atual prefeito, Roberto Dornner (Republicanos) para que ele consiga anular o contrato. Atualmente, a prefeitura e a empresa estão em pé de guerra na justiça.

O chefe do Executivo tenta evitar, justamente, um novo aumento de 31% nas tarifas. No entanto, o Município sofreu uma derrota nesta sexta-feira. O juiz Alexandre Elias Filho, da segunda câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça,acatou agravo da empresa e o aumento já valerá para as contas que vencerão ainda em janeiro.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet