Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
18:20:05
informe o texto

Notícias / Política

01/02/2022 às 12:39

Jayme ameaça sair de partido se Sérgio Moro vier para União Brasil

Ele ainda citou três casos de ‘arautos da moralidade’ de Mato Grosso que estão no ostracismo após entrar na política

Débora Siqueira

Jayme ameaça sair de partido se Sérgio Moro vier para União Brasil

Foto: Leiagora

Vice-presidente nacional do DEM, o senador Jayme Campos afirma que se afastará do partido e até mesmo se desfiliará, caso o ex-juiz Sérgio Moro ingresse no União Brasil. A sigla deve nascer, de fato, a partir de 10 de fevereiro, quando o Tribunal Superior Eleitoral  (TSE) homologar a fusão do DEM com o PSL, criando o novo partido sob o número 44.
 
Para o senador, essa movimentação, por ora, não passa de especulação. Segundo Jayme, o presidente nacional da sigla, ACM Neto, disse que não há nada a respeito e somente após a fusão oficial é que será possível ter certeza das movimentações.
 
“Eu particularmente já disse que se ele vier pro DEM, não voto nele. Eu peço licença do partido ou me desfilio. Eu não concordo com as atitudes dele, quem usou o cargo dele como ele usou para prejudicar milhares de pessoas. Todas as ações dele julgadas por ele foram anuladas pelo STF, jogou tudo na lata do lixo”.
 
Para Jayme Campos, Moro não é uma pessoa séria. Ele argumenta que o ex-juiz usou a toga para fazer política, depois deixou a magistratura para ser ministro da Justiça e da Segurança Pública do governo Bolsonaro, após isso, não satisfeito, traiu Bolsonaro e lançou a pré-candidatura à presidência da República.
 
“Não é sério um cara desses, né?! Se fizer avaliação de que Sérgio Moro é o grande homem desse país que prende, reprende, virou pó, né, amigo?! Usou cargo como alguns aqui em Mato Grosso usaram. Conhece a história de Mato Grosso?”, questionou o senador.
 
Sem citar nomes, ele contou que três pessoas oriundas do Ministério Público, Justiça Federal e da Justiça comum foram candidatos a cargo público e todas tiveram o mesmo caminho, embora algumas amargassem derrota nas urnas e outros foram vitoriosos.
 
“Tem uns que perderam a eleição, outros que ganharam a eleição e depois foi enterrado, outros que ganharam a eleição, mas depois foi cassado por caixa 2. Isso é coisa séria? Esses arautos da moralidade... abre o olho amigo! Deu no que deu. Outro tá enterrado, outro tá UTI semi morto, outro tem risco de ser preso porque cometeu alguns ilícitos enfim, não aposto nesse tipo de gente”.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet