Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
23:45:46
informe o texto

Notícias / Política

16/02/2022 às 16:49

Pré-candidato ao Senado, Galvan avalia se fica ou deixa PRTB

Presidente da Aprosoja Brasil descartou no momento o convite de filiar ao PL para disputar a Câmara Federal

Débora Siqueira

Pré-candidato ao Senado, Galvan avalia se fica ou deixa PRTB

Foto: Reprodução

Presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan (PRTB) avalia o melhor caminho para viabilizar sua futura candidatura ao Senado. Por enquanto, ele descarta a possibilidade de se filiar ao PL, do presidente Jair Bolsonaro, pois em Mato Grosso o senador Wellington Fagundes é o presidente da sigla e trabalha no projeto de reeleição.
 
Durante a filiação ao PL realizada esta semana, o empresário Reinaldo Morais, também conhecido como 'Rei do Porco', convidou Galvan a disputar a vaga de deputado federal. Reinaldo tem a difícil missão de unificar a direita em Mato Grosso, para que não haja pulverização de candidaturas como houve nas eleições suplementares de 2020.
 
“Falei para o Galvan para levar a bola mais redonda para Bolsonaro. Não adianta ter três ou quatro candidaturas, como teve na eleição passada e não elegeu nenhum. Elegeu o outro la agora que quer ser coordenador da campanha do Lula. Vamos alinhar! Venham conosco como candidato a deputado federal. Esse é o trabalho que vamos construir em Mato Grosso”.
 
Contudo, o presidente da Aprosoja Brasil agradeceu o convite de Reinaldo, mas mantém firme na ideia de disputar o Senado também como um dos representantes da direita no Estado. Galvan disse que pode permanecer no PTRB, embora as chances de se eleger sejam mais difíceis, mas avalia buscar outras legendas.
 
“Não está descartado que eu permaneça no PRTB, fui convidado a participar de uma reunião no PTB e houve o convite. Mas ainda estou avaliando, mas meu desejo é disputar ao Senado. No momento, está descartada a possibilidade de ir ao PL como candidato a deputado federal”.
 
Para Galvan, o surgimento de outras candidaturas como a dele e de Wellington Fagundes pela direita não enfraquece o palanque do presidente Bolsonaro, pois para ele, do lado da oposição também terá candidatos.
 
“Por enquanto tem eu e o Wellington Fagundes e é lógico que terão outros candidatos a senador e não acho que possa enfraquecer ou causar divisão”.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet