Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
06:03:07
informe o texto

Notícias / Política

16/02/2022 às 15:26

Mendes encaminha 28 vetos à Assembleia Legislativa

Parlamentares se articulam para votar os vetos na próxima quarta (23)

Kamila Arruda

Mendes encaminha 28 vetos à Assembleia Legislativa

Foto: AL-MT

Uma série de projetos de lei de autoria dos deputados estaduais foram vetados pelo governador Mauro Mendes (UB). Os vetos foram lidos durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16) e encaminhados para Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para emissão de parecer. Parlamentares se articulam para votar os vetos na próxima quarta (23).

No total, foram vetados 28 projetos de lei. Entre as proposituras, está a proposta de autoria de Delegado Claudinei (PSL), que garante compensação financeira aos profissionais da segurança pública permanentemente incapacitados para o trabalho.

Mauro também vetou o projeto proposto pelo deputado Thiago Silva (MDB), que impede a nomeação para todos os cargos efetivos e em comissão de pessoas que tenham sido condenadas.

Outra matéria vetada foi a que prevê gratuidade na realização de laqueadura tubária e vasectomia em maternidade e hospitais públicos do Estado. A propositura é de autoria do parlamentar falecido, Silvio Fávero.

Mendes também vetou o projeto de lei do presidente da Assembleia, Max Russi (PSB), que trata do cadastramento de recém-nascidos e crianças com necessidades especiais atendidos em unidades de saúde.

A matéria do deputado Wilson Santos (PSDB), que dispõe sobre a inclusão de protetor solar entre os produtos que compõe a cesta básica, também está entre as vetadas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet