Cuiabá, sábado, 27/04/2024
14:16:17
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

05/03/2022 às 14:30

Vereador pede revitalização do Morro da Luz

Na semana passada o parlamentar esteve no Morro da Luz verificando a situação

Leiagora

Vereador pede revitalização do Morro da Luz

Foto: Reprodução

Com o intuito de reaver um patrimônio cultural de Cuiabá, o vereador Marcus Brito Junior (PV) solicitou ao Executivo Municipal a revitalização completa do Morro da Luz, localizado no centro da cidade.

A medida atende a reivindicação de comerciantes e moradores do entorno, que sofrem com o abandono do local que vem sendo povoado por usuário de entorpecentes e depósito de lixo.

Leia também - Morro da luz será cercado e terá horário de funcionamento regulado

Na semana passada, o parlamentar esteve no Morro da Luz verificando a situação. “Um espaço tradicional, que é patrimônio da nossa cidade, está abandonado. Os moradores da região e a população como um todo reclamam, há tempos, da inatividade e falta de investimento para manutenção do Morro da Luz. Precisamos mudar isso”, disse.

Diante disso, além da revitalização, Brito Junior sugere que o poder público promova ações no sentido de garantir que o espaço seja aproveitado pela população.

“No local podem ser desenvolvidas ações sociais, projetos escolares e ainda ações que incentivem a cultura e o esporte. Pensando mais longe, o espaço ainda pode ser utilizado para o lazer, atraindo comerciantes para realização de feiras livres”, concluiu.

A indicação foi aprovada na sessão ordinária da quinta-feira (3) e encaminhada para apreciação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet