Cuiabá, sábado, 27/04/2024
10:04:47
informe o texto

Notícias / Polícia

08/03/2022 às 17:05

Estelionatário que aplicou golpes usando telefones furtados de órgão municipal é preso

Conforme o delegado Ruy Guilherme Peral, o suspeito tem passagens criminais anteriores por estelionato e falsa identidade

Leiagora

Estelionatário que aplicou golpes usando telefones furtados de órgão municipal é preso

Foto: PJC/MT

Um rapaz de 20 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (07.03), pelos crimes de fraude eletrônica e receptação. Ele é investigado por aplicar golpes tendo como vítima um órgão da Prefeitura de Cuiabá.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos pela equipe da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado e GOE. O alvo do mandado foi localizado no centro da Capital.

As ordens judiciais foram deferidas pela 3a Vara Criminal de Cuiabá após representação da DRCI, que instaurou inquérito para apurar os crimes de fraude eletrônica e receptação.

A delegacia especializada apurou que o suspeito era o beneficiário de contas fraudulentas criadas para receber valores obtidos com os golpes, que eram aplicados com o uso de três aparelhos celulares furtados da Procuradoria Fiscal de Cuiabá.

Conforme o delegado Ruy Guilherme Peral, o suspeito tem passagens criminais anteriores por estelionato e falsa identidade.

Após o procedimento na delegacia, o suspeito foi encaminhado nesta terça-feira para apresentação em audiência de custódia do Poder Judiciário.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet