Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
21:36:15
informe o texto

Notícias / Política

28/03/2022 às 07:40

Silvano diz que MDB ainda não foi ouvido sobre substituto na Seaf

Prestes a entregar o cargo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, o secretário diz que Carlos Bezerra não foi chamado para uma conversa com o governador

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Silvano diz que MDB ainda não foi ouvido sobre substituto na Seaf

Foto: Paulo Henrique Fanaia - Leiagora

Secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral (MDB) planeja deixar o cargo na próxima quinta-feira (31) para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nas eleições de outubro. O cargo que ocupa à frente da Seaf integra a cota do Movimento Democrático Brasileiro, partido comandado pelo deputado federal Carlos Bezerra.

E, mesmo a menos de uma semana dessa movimentação, Silvano garante que a sigla ainda não foi ouvida pelo governador Mauro Mendes (União) - quem de fato tem o poder nas mãos - para debater a questão.

“O substituto ainda o governador não falou sobre esse assunto, a gente ainda não está discutindo porque naturalmente isso... é até importante que não se discuta, porque quando discute e já sabe o nome, isso até atrapalha a gestão. [...] O MDB ainda não foi chamado para discutir sobre esse assunto, até conversei com o deputado Bezerra ontem [quinta-feira] sobre isso e ele falou: ‘não, não falou nada’”, disse à imprensa nesta sexta-feira (25).

A entrevista ocorreu em meio à cerimônia de assinatura de convênios de obras de infraestrutura e entrega de máquinas e insumos, realizada pelo Governo do Estado, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A sugestão de Silvano é que a conversa entre Bezerra e Mauro ocorra entre terça (29) e quarta (30). Ele acredita que, além de si mesmo, não devem ocorrer outras alterações na equipe que integra a Seaf, de modo que seja garantida a continuidade das ações em andamento.

Nos bastidores, o nome de Teté Bezerra, esposa do cacique emedebista, foi ventilado. O secretário, no entanto, desconversa sobre a indicação.

Silvano disputou cargo na ALMT em 2018, e ficou como suplente após receber 18.068 votos. Depois disso, foi chamado para ocupar cargo no staff de Mauro Mendes na cota do MDB.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet