Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
23:55:03
informe o texto

Notícias / Política

31/03/2022 às 15:30

Ludio afirma que AL foi colocada em 'sinuca de bico' e governador fugiu de discussão

O motivo da crítica é que o governo enviou a mensagem para o Legislativo em cima do prazo e viajou para São Paulo

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Ludio afirma que AL foi colocada em 'sinuca de bico' e governador fugiu de discussão

Foto: AL-MT

O projeto de lei do Governo do Estado que concede reajuste salarial a três categorias do funcionalismo público tem gerado polêmica na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Para o deputado oposicionista Ludio Cabral (PT), o governador Mauro Mendes (União) colocou o Parlamento em uma “sinuca de bico”.

“O que está acontecendo é resultado de uma tática do governador de dividir os servidores dentro das suas categorias, as categorias entre si, e de colocar a Assembleia em uma sinuca de bico diante do que fazer sobre essas mensagens”, disse.

O motivo da crítica é que o governo enviou a mensagem para o Legislativo em cima do prazo e viajou para São Paulo, se esquivando de discutir o projeto com os parlamentares.

Por se tratar de ano eleitoral, as matérias que tratam de reajustem devem ser aprovadas e sancionadas até esta sexta-feira (1º), conforme determina a legislação eleitoral.

“A tática é muito bem pensada. Ele [Mauro Mendes] joga a bomba e viaja para não ter que lidar com os efeitos. Era evidente que a comissão, por mais que se esforçasse, teria dificuldades de negociar alterações, exatamente porque o responsável pelas mensagens não está em Cuiabá para se sentar à mesa e negociação”, completou o petista.

Diante disso, ele pede cautela aos deputados na apresentação de emendas. “Nós, deputados, temos que ter muito cuidado e consciência no conteúdo das emendas que vamos apresentar, porque precisamos contemplar aqueles que não foram contemplados, mas ao menos tempo, assegurar o mínimo que veio no conteúdo das mensagens”, disse.

No projeto original, o Governo do Estado concede reajuste salarial aos policiias penais, e aos servidores do Departamento de Trânsito (Detran) e do sistema socioeconomico.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet