Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
17:58:47
informe o texto

Notícias / Geral

27/04/2022 às 14:30

Licitação do BRT é homologada e próximo passo é a assinatura do contrato

A informação foi divulgada pelo secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Padeiro, na manhã desta quarta-feira (27)

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Licitação do BRT é homologada e próximo passo é a assinatura do contrato

Foto: Paulo Henrique Fanaia - Leiagora

Foi homologada nessa terça-feira (26) a licitação para a realização das obras do modal de transporte que ligará Cuiabá e Várzea Grande. A informação foi divulgada pelo secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Padeiro, em entrevista à imprensa concedida na manhã desta quarta-feira (27), durante visita técnica às obras do Hospital Júlio Muller, na capital.

“Foi homologada ontem a licitação. Vai sair agora o contrato. Após a assinatura do contrato as garantias de seguro-fiança e de execução de obra, cumprimento de cronograma, imediatamente será dada a ordem de serviço”, disse o secretário.

Três empresas nacionais compõem o Consórcio Construtor BRT Cuiabá venceram a licitação do modal, em março. O grupo empresarial apresentou proposta de R$ 468.031.500,00, o que representa um desconto de 2,59% em relação ao valor de referência da obra, que era de R$ 480.500.531,82.

O grupo é formado pela Nova Engevix Engenharia e Projetos S.A., que tem sede em Salvador (BA), além de Heleno & Fonseca Construtécnica S.A., e Cittamobi Desenvolvimento em Tecnologia Ltda, ambas de São Paulo.

Segundo Padeiro, como o certame foi realizado na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCi), as obras não começarão imediatamente.  “O RDCI tem o prazo da empresa maturar os projetos executivos, passar por análise na Sinfra e aprovação. Após isso é que nós vamos ter máquinas na rua trabalhando”, explica.

Neste formato de concorrência a empresa vencedora será responsável pela elaboração dos projetos básicos e executivos de engenharia, de desapropriação, obtenção de licenças, outorgas, aprovações e execução das obras de implantação do corredor do BRT.

O projeto

No valor da obra também estão inclusas as construções de 46 estações, de um terminal na região do Coxipó e outro no CPA, e a reconstrução do Terminal André Maggi, em Várzea Grande. Será construído ainda um viaduto para passagem do BRT na rotatória das avenidas Fernando Corrêa da Costa e Beira Rio, uma nova ponte sobre o Rio Coxipó, a criação de um parque linear na Avenida do CPA, a requalificação do Largo do Rosário e demais adequações no trânsito.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet