Cuiabá, sábado, 20/04/2024
07:20:44
informe o texto

Notícias / Política

16/05/2022 às 17:53

Mendes classifica decisão do TCU como 'absurdo' e garante que vai recorrer

Para o chefe do Executivo Municipal, o Tribunal de Contas da União (TCU), por meio do ministro Arnaldo Cedraz, fez uma presepada ao atender ao pedido da Prefeitura de Cuiabá

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Mendes classifica decisão do TCU como 'absurdo' e garante que vai recorrer

Foto: Assessoria

O governador Mauro Mendes (União) classificou a decisão que suspendeu o processo licitatório para implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) em Cuiabá e Várzea Grande como “absurdo”, e garante que tomará tomas as medidas judiciais necessárias para reverter a situação e garantir o andamento certame.

Para o chefe do Executivo Municipal, o Tribunal de Contas da União (TCU), por meio do ministro Arnaldo Cedraz, fez uma presepada ao atender ao pedido da Prefeitura de Cuiabá e suspender todos os procedimentos para alterar o novo modal de transporte intermunicipal

“Um absurdo o que o TCU fez. Vamos reconhecer Ne? Aqui não tem nenhum centavo de verba federal, isso é verba estadual, e o TCE fez uma presepada ao meu ver. Eu respeito o ministro, mas ele ou a sua assessoria cometeu ou um engano ou algo que precisa ser explicado, porque não tem um centavo de verba federal, é 100% dinheiro de Mato Grosso”, disse.

Mendes afirma que esse processo não é de competência do TCU, tendo em vista que não há recurso federal envolvido. “Então, o TCU não tem que se meter nessa história, isso qualquer ‘bocozinho’ sabe disso, e como que o TCU não sabe disso?”, questionou.

Em 6 de maio, o ministro Cedraz suspendeu todos os procedimentos para alterar o novo modal de transporte intermunicipal entre Cuiabá e Várzea Grande de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) para Bus Rapid Transport (BRT). A decisão atendeu a um pedido feito pela Prefeitura de Cuiabá, que se posiciona institucionalmente contrária à alteração do modal. 

O integrante do Tribunal de Contas concedeu um prazo de 15 dias para que o Governo do Estado se manifestasse. Mendes afirma que foram apresentadas todas as documentações que avalizavam a troca do modal, mas mesmo assim, na semana passa o pleno do TCU manteve a suspensão.

Diante disso, garante que irá recorrer a fim de garantir que o BRT saia do papel. “Claro que vamos tomar todas as medidas possíveis e necessárias, porque o que foi feito é um absurdo. O que o TCU fez não é sério, não é correto”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet