Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
13:31:58
informe o texto

Notícias / Política

31/05/2022 às 17:20

Diego questiona ligação de Emanuel Pinheiro com grupo do Consórcio VLT

Vereador faz conjecturas ligando situações do passado que envolvem o prefeito e esquemas de corrupção

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Diego questiona ligação de Emanuel Pinheiro com grupo do Consórcio VLT

Foto: Paulo Henrique Fanaia

O vereador Diego Guimarães (Republicanos) questiona se o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) possui interesses além da conclusão das obras de um novo modal de transporte entre Cuiabá e Várzea Grande ao defender a manutenção do contrato com o Consórcio VLT.

Ele recordou que as empresas foram condenadas por pagar propina e relembrou o vídeo do paletó em que Emanuel aparece colocando dinheiro nos bolsos do casado, que seria, supostamente, também de propina.  

“A gente vê muita bravata e eu fico a questionar qual o interesse que o Emanuel tem com esse grupo do VLT, que é o mesmo grupo que esteve em uma licitação direcionada, em atos de corrupção de um governo que pagou propina pro Emanuel Pinheiro então deputado estadual”, disse o vereador, na manhã desta terça-feira (31), na Câmara Municipal.

O comentário foi feito após o vereador ser questionado se concorda com as declarações do governador Mauro Mendes (União) de que as mortes ocorridas nas obras paralisadas do VLT deveriam ser cobradas dos causadores do atraso. A mudança de VLT para BRT está suspensa por decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) a pedido da Prefeitura de Cuiabá.

Para Diego, Emanuel Pinheiro tem usado a bandeira do VLT de maneira politiqueira, sem apresentar soluções concretas e prejudicando a população. “O governador fala certamente com coração apertado e com indignação não só de um governador, de um gestor, mas também de um cidadão mato-grossense que não aguenta mais ver essa vergonha que são os trilhos do VLT cortando Cuiabá e Várzea Grande”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet