Cuiabá, sábado, 27/04/2024
09:18:50
informe o texto

Notícias / Política

08/06/2022 às 11:00

Botelho volta atrás e reconhece importância da continuidade do concurso público da Segurança

Segundo ele, integrante do primeiro escalão estadual se comprometeu a encaminhar um cronograma para a Assembleia Legislativa

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Botelho volta atrás e reconhece importância da continuidade do concurso público da Segurança

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Após se reunir com o secretário de Planejamento e Gestão Basílio Bezerra, o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União) mudou de ideia quanto ao cancelamento do concurso público da Segurança Pública. O parlamentar reconheceu a importância do certame para Mato Grosso, diante do déficit de policiais no Estado.

Segundo ele, integrante do primeiro escalão estadual se comprometeu a encaminhar um cronograma para a Assembleia Legislativa, expondo os tramites a serem seguidos.

“Ele [secretário] vai mandar um cronograma disso, vai se reunir com todas as comissões que são responsáveis pela realização do concurso, vai formular um cronograma e vai enviar para mim”, enfatizou.

Botelho ainda afirma que o secretário garantiu que irá convocar os aprovados ainda este ano. “Acontece que já tem vários que estavam aprovados na segunda etapa, tem a questão da segurança que precisa urgentemente dessas pessoas trabalhando e ele ponderou que houve um investimento grande, e que eles estão dando todas as respostas pra Justiça e que deve chamar nos próximos dias, assim que resolver a questão na Justiça”, completou citando o déficit de policiais, especialmente no interior do Estado.

“Nós precisamos das pessoas trabalhando na segurança, tem município que está totalmente desguarnecido, tem local que está funcionando com menos policias do que deveria. Então, nós precisamos resolver isso urgentemente”, finalizou.

Na noite dessa terça-feira (7), o parlamentar chegou a defender o cancelamento do concurso público, tendo em vista as denúncias de fraude na prova teórica, e aos problemas judiciais enfrentados em decorrência do teste de aptidão física.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet