Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
04:09:55
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

08/06/2022 às 18:46

Observação de baleias movimenta turismo em estados litorâneos do país

Cidades do Nordeste e do Sudeste se preparam para receber as visitas dos cetáceos, que impactam diretamente no turismo local

Leiagora

Observação de baleias movimenta turismo em estados litorâneos do país

Foto: Instituto Baleia Jubarte

Espírito Santo, São Paulo e Bahia recebem, a partir de junho, a visita das baleias Jubartes/Franca em suas águas marítimas. A temperatura das águas é o principal atrativo e transformou o mar brasileiro em área de reprodução para esses mamíferos marinhos. Diante disso, a temporada, que normalmente se estende até outubro, atrai milhares de turistas a essas regiões com o propósito de observar de perto estes animais e conhecer um pouco da história e da preservação deles.

No Espírito Santo, o Festival da Baleia, realizado no domingo (05/06), marcou o início da temporada no estado. O objetivo é destacar o potencial do turismo de observação de baleias no Espírito Santo, estado que recebe a visita de mais de 20 mil baleias-jubarte todos os anos. 

Em Ilhabela (SP), a temporada, que inclui, ainda, os golfinhos, começou na quarta-feira (01/06), com a inauguração do Espaço Baleia Jubarte. Além da observação, a cidade preparou um conjunto de atividades focadas em qualificação de prestadores de serviços, educação ambiental e promoção turística voltadas ao trade local, moradores e aos visitantes, no intuito de estruturar de forma sustentável o turismo de observação de cetáceos.

Outro destino bastante famoso pelo segmento é Prado, no sul da Bahia. O local é conhecido como Costa das Baleias, e já se prepara para receber os turistas que vêm para a região contemplar as Jubartes. 

 
Ministério do Turismo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet