Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
21:13:56
informe o texto

Notícias / Polícia

13/06/2022 às 07:22

Família procura garoto de 15 anos desaparecido há 13 dias em Juruena

Ariel Silva de Andrade estava voltando de uma fazenda onde trabalhava quando desapareceu

Paulo Henrique Fanaia / Eduarda Fernandes

Família procura garoto de 15 anos desaparecido há 13 dias em Juruena

Foto: Arquivo de família

Uma família de Juína (740 km de Cuiabá) está desesperada em busca de um jovem de 15 anos de idade desaparecido desde o dia 31 de maio, na cidade de Juruena (637 km de Cuiabá). Segundo a família do rapaz, Ariel Silva de Andrade estava trabalhando em uma fazenda da região e desapareceu quando voltava para a cidade de Juína junto do patrão.
 
A madrasta de Ariel entrou em contato com a redação do Leiagora para pedir ajuda nas buscas. Ela conta que a família é do Maranhão e mora em Juína há pouco tempo. Cerca de três meses atrás Ariel recebeu um convite para trabalhar em uma fazenda na região. A família conversou com o patrão do rapaz que se prontificou a cuidar do jovem.
 
No dia 31 de maio, o dia do desaparecimento, o jovem avisou a família que estava voltando para casa junto com o patrão. Desde então, ele nunca mais foi visto.
 
O boletim de ocorrência
 
O Leiagora teve acesso a um boletim de ocorrência confeccionado no dia 1º de junho. Neste boletim quem comunica o desaparecimento do rapaz é uma pessoa de nome Josias. Ele conta que é tio de Ariel e que no dia 31 de maio, ele e o garoto estavam bebendo em uma conveniência na cidade de Juruena.
 
No boletim Josias narra à polícia que deixou o garoto na casa de um amigo e foi até a rodoviária comprar as passagens de volta para Juína. Logo que chegou na rodoviária, o garoto ligou para Josias e pediu que ele fosse buscá-lo na casa desse amigo, momento em que o suposto tio pediu que Ariel voltasse até a conveniência, mas o garoto desapareceu.
 
Família contesta
 
A madrasta de Ariel contesta a versão narrada no boletim de ocorrência. Segundo ela, a pessoa de nome Josias é na verdade o patrão de Ariel e ele não tem nenhuma relação de parentesco com o garoto.
 
A madrasta contou que logo após o desaparecimento, Josias fez o boletim de ocorrência e contou à família do garoto que ele havia desaparecido. Acontece que durante a conversa, Josias teria omitido o fato de ter dito na polícia que ele supostamente era tio do garoto. Segundo a família do jovem, logo após essa conversa, Josias nunca mais foi encontrado e o amigo dele que deu abrigo a Ariel na cidade de Juruena também desapareceu.
 
A família de Ariel já compareceu na delegacia e contou a sua versão ao delegado responsável pelas investigações. Eles disseram que tentaram confeccionar um novo boletim de ocorrência, porém, o delegado responsável disse que não seria necessário.
 
O Leiagora tentou contato com a Polícia Civil para tirar dúvidas sobre o caso e as investigações, mas até o momento não obteve resposta.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet