Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
11:48:13
informe o texto

Notícias / Polícia

18/06/2022 às 11:44

Vítima de golpe de compra de veículo consegue recuperar o dinheiro da compra

Caso aconteceu em Sorriso e policiais, juntos ao setor antifraudes da agência bancária, conseguiram bloquear a transferência

Leiagora

Vítima de golpe de compra de veículo consegue recuperar o dinheiro da compra

Imagem ilustrativa

Foto: Banco de imagens

Aproximadamente R$ 8 mil, furtados de uma vítima de golpe de compra de um veículo, foram recuperados pela Polícia Civil, na sexta-feira (17), em Sorriso (442 km de Cuiabá), em ação conjunta entre a delegacia da cidade e a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).

A vítima narrou à Delegacia de Sorriso que havia se interessado em comprar um veículo anunciado em uma rede social na internet. Somente após ter feito as transferências bancárias para compra do carro, descobriu que havia caído em um golpe.

Os policiais do atendimento, com o apoio do setor antifraudes da agência bancária, conseguiram o bloqueio de R$ 7.990 transferidos pela vítima. O valor será restituído após procedimentos de praxe junto ao banco.

O delegado da DRCI, Ruy Peral, alerta que a população deve ficar atenta, antes de fazer qualquer transferência bancária para contas desconhecidas.

“Todas as informações relacionadas a compra/venda devem ser feitas pelas partes interessadas e minuciosamente checadas antes de qualquer transferência de valor e evitando a intermediação de terceiros”, disse o delegado.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet