Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
00:51:24
informe o texto

Notícias / Geral

24/06/2022 às 11:47

Processo seletivo para ingresso na UFMT termina domingo

Há quase 2.300 vagas distribuídas em todos os Câmpus

Leiagora

Processo seletivo para ingresso na UFMT termina domingo

Foto: UFMT

Termina às 23h59 deste domingo (26) o período de inscrições para o processo seletivo para a ocupação de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Segundo o edital, há quase 2.300 vagas em todos os Câmpus, com ingresso para o primeiro e segundo semestre do ano letivo de 2022, e distribuídas em ampla concorrência e ações afirmativas.

As inscrições devem ser feitas a partir de formulário específico disponível na Central de Ingresso, sendo permitida apenas uma inscrição por CPF.  Uma vez efetivada a inscrição, alterações serão permitidas apenas durante o período de inscrições, mediante acesso, com CPF e senha do candidato.

Para concorrer a uma das vagas, os interessados deverão ter participado de pelo menos uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou seja, entre 2021 e 2017. 

O candidato que realizou mais de uma edição do Exame não precisará escolher o ano da edição do ENEM para se inscrever, pois os sistemas irão importar, automaticamente, os resultados do banco de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira” (INEP) e irá considerar, para a inscrição, a edição que o candidato obteve a maior pontuação global (somatório dos pontos obtidos nas Provas Objetivas e na  Redação), condicionada a nota da Redação ter sido maior que zero.

A divulgação das inscrições deferidas e indeferidas será realizada em 01 de julho. O período de recurso contra o indeferimento será aberto até dia 04 do mesmo mês com resultado publicado no dia 07 de julho. Já no dia seguinte, será realizada a convocatória para o envio de documentos para a pré-matrícula online em primeira chamada, etapa que acontece entre 11 e 15 de julho.

Acesse a íntegra do edital, que contém em seus anexos o quadro de vagas disponíveis por quantidade, tipo, curso e Câmpus.

Acesse o formulário de inscrição.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet