Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
19:02:45
informe o texto

Notícias / Geral

24/06/2022 às 17:41

Sistema da Gefaz permite emissão de guias e regularização de pagamentos em VG

Mesmo que o recolhimento esteja em atraso, sejam guias de parcelamento normal ou de renegociação, a atualização do pagamento pode ser feita diretamente no portal da prefeitura

Leiagora

Sistema da Gefaz permite emissão de guias e regularização de pagamentos em VG

Foto: Assessoria

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria de Gestão Fazendária, criou condições e benefícios únicos para a regularização de dívidas junto ao Fisco Municipal, com prazos e descontos sobre juros. O acesso do contribuinte às ferramentas online possibilitam o pagamento de tributos mesmo que as parcelas estejam em atraso.

Dentro desse sistema online, parcelas do IPTU 2022 que estiverem em atrasado, podem ser regularizadas. A plataforma pode ser acessada por meio do site da Prefeitura de Várzea Grande, e facilita a rotina dos várzea-grandenses, tanto para resolver pendências do exercício vigente como de anteriores, conferindo celeridade e a solução de demandas de forma totalmente remota. O contribuinte que ainda optar pelo atendimento à distância, pode requerer os documentos por meio do WhatsApp (65) 98459-8124.

IPTU de anos anteriores

As guias do IPTU de anos anteriores também podem ser retiradas de maneira online, inclusive com os descontos do Programa de Recuperação Fiscal do Município de Várzea Grande que oferece descontos de 80% nos juros e multas para pagamento em cota única. Também é possível parcelar em até 60 parcelas, com os descontos estipulados na Lei Complementar Municipal n. 4.847/2021 (de 60% a 10% nos juros e multa).

Atenção

Várzea Grande vem criando condições únicas para a quitação dos tributos municipais, especialmente para regularização e adimplência do IPTU. Para o atual exercício, por exemplo, foram concedidos 20% de desconto para contribuintes que estavam em dia com o imposto e que optassem pelo pagamento em cota única. Em relação ao Alvará, o exercício 2022 pôde ser parcelado em até três vencimentos.

Para manter esse cenário atrativo e justo, a Prefeitura está encaminhando valores em aberto do IPTU para Procuradoria Geral do Município para a cobrança dos débitos. Para executar a cobrança, o órgão pode utilizar de meios judiciais, como a ação de execução fiscal, ou extrajudicial como o protesto em cartório. O Programa de Recuperação Fiscal pode ser buscado pelos contribuintes a qualquer tempo, evitando transtornos de uma execução fiscal, protestos e negativação do nome.
Prefeitura de Várzea Grande
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet