Cuiabá, sábado, 20/04/2024
02:51:00
informe o texto

Notícias / Variedades

29/06/2022 às 08:05

Com Parkinson, Renata Capucci detalha uso de canabidiol para insônia

A jornalista revelou que faz uso do canabidiol por receita médica para tratar a doença comum a quem tem Parkinson

Metrópoles

Com Parkinson, Renata Capucci detalha uso de canabidiol para insônia

Foto: Reprodução Instagram

Renata Capucci revelou em depoimento ao jornal O Globo que faz uso de canabidiol para tratar insônia. A jornalista anunciou no último domingo (26) que foi diagnosticada com Parkinson há quatro anos e trata a doença desde então.

“Eu também faço uso de canabidiol. Foi prescrito pela minha médica, pois ajuda na insônia que é uma das características da doença de Parkinson. Eu durmo como um passarinho. Realmente me relaxa bastante”, explicou.

A apresentadora do podcast Isso É Fantástico contou que sempre dormiu bem, mas que a substância melhora isso. Ela ressaltou que toma medicamentos para o Parkinson e é a favor de tudo que pode ajudar as pessoas.

“Sabemos que o canabidiol é usado em diversos tipos de doença. Desde tratamento de câncer, de esclerose múltipla, autismo, convulsões, epilepsia. As pessoas não têm informação sobre o que é, e acham que é apenas maconha”, enfatizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet