Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
18:44:44
informe o texto

Notícias / Política

30/06/2022 às 10:02

'Fizeram a opção pra correr o risco', diz Mauro sobre internados não vacinados

Apesar disso, ele não descarta a possibilidade de vir a abrir novos leitos de UTI para atender a demanda

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

'Fizeram a opção pra correr o risco', diz Mauro sobre internados não vacinados

Foto: Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) endureceu o tom ao comentar o aumento do número de casos de covid-19 em Mato Grosso. Para ele, isso se dá, principalmente, pelo fato de algumas pessoas não terem se vacinado contra a doença, ou não terem completado o ciclo vacinal.

91% dos internados na UTI em Mato Grosso são pessoas que não tiveram um esquema vacinal completado. Então, essas pessoas fizeram a opção para correr o risco. Se você corre risco, meu amigo, uma hora dá merda, hein?! E deu merda para essas pessoas e pode dar para todas aquelas que continuarem insistindo nessa bobagem de não querer tomar a vacina”, disparou.

O chefe do Executivo Estadual faz referência ao levantamento feito pela Secretaria de Saúde que mostrou que dos 101 pacientes que estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Mato Grosso, 91% não completaram o esquema de vacinação.

Apesar disso, ele não descarta a possibilidade de vir a abrir novos leitos de UTI para atender a demanda. “O governo do Estado vai sim abrir mais UTIs. Mas nós temos limite de capacidade. Porque, hoje, o governo federal não financia, as prefeituras não querem abrir leitos", disse.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • CIDADÃO INDIGNADO 30/06/2022 às 00:00

    Abrir leito$ de UTI não dá dinheiro como dá con$truir e$trada$ e ponte$.

 
Sitevip Internet