Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
23:33:00
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

04/07/2022 às 09:29

‘Alvará de Obras Automático’ de Cuiabá será lançado nesta terça

Medida visa destravar obras na capital, o que alavancará o setor da construção civil e imobiliário, gerando emprego, renda e novos investimentos na cidade

Leiagora

‘Alvará de Obras Automático’ de Cuiabá será lançado nesta terça

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (5), será lançado o Alvará de Obras Automático da Prefeitura de Cuiabá, instituído pela Lei Complementar 412/2016. A medida visa destravar obras na capital, o que alavancará o setor da construção civil e imobiliário, gerando emprego, renda e novos investimentos na cidade. 

O documento possibilitará a execução de construções de projetos residenciais unifamiliar com área construída de até 750m²; multifamiliar até 05 unidades autônomas; e comercial de até 500m².  no município, podendo ser emitido em até 48h. 

Para o presidente do Sindicato da Habitação (Secovi-MT) e vice-presidente da Fecomércio-MT, Marco Pessoz, a nova ferramenta do município também vai contribuir com o segmento. “Hoje na capital, mais de 90% dos pedidos são de unidades autônomas, o Alvará Automático vai desburocratizar a aprovação de projetos residenciais e comerciais, gerando celeridade e, consequentemente, maior investimento no segmento da habitação”, afirmou.

Além disso, a solicitação do requerimento do alvará, de forma virtual, vai agilizar o trabalho da equipe da secretaria, fazendo com que os médios e grandes projetos de empreendimentos recebam uma atenção especial por parte dos fiscais da pasta. 

“Empreendedores buscam investir recursos em cidades onde as questões burocráticas não impedem a fluidez de seus negócios. A celeridade nesse processo de início das obras vai tornar o município mais atrativo para novos investimentos na capital mato-grossense”, disse Marco Pessoz.


O evento será sediado na Fecomércio-MT, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 3501, e contará com a participação do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, do presidente da Federação, José Wenceslau de Souza Júnior, do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Renivaldo Alves do Nascimento, entre outras autoridades.
 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet