Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:12:23
informe o texto

Notícias / Geral

04/07/2022 às 16:30

UFMT retoma atividades do Centro de Equoterapia após dois anos fechado pela pandemia

Espaço oferece tratamento para pessoas em vulnerabilidade econômica

Leiagora

UFMT retoma atividades do Centro de Equoterapia após dois anos fechado pela pandemia

UFMT retoma atividades de Centro de Equoterapia

Foto: Assessoria

O Centro de Equoterapia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) retomou, nesta segunda-feira (4), os atendimentos realizados pela equipe multidisciplinar da Instituição.

O objetivo do espaço é oferecer a oportunidade da terapia com cavalos para pessoas com necessidades especiais e deficientes que estejam em situação de vulnerabilidade econômica.

A equoterapia é um método de reabilitação que utiliza o cavalo em abordagem interdisciplinar nas áreas da saúde, educação e equitação, visando o desenvolvimento biopsicossocial da pessoa com deficiência.

Atualmente são atendidas 15 pessoas, a maioria crianças, com algum tipo de necessidade especial, como Transtorno de Espectro Autista, paralisia cerebral, microcefalia, síndrome de down e outros.

A reabertura acontece após 2 anos do fechamento em decorrência das medidas de biossegurança que visavam combater a pandemia de covid-19.

Com a diminuição dos casos e o aumento da cobertura vacinal, o Centro foi reaberto para a seleção da equipe, seu treinamento, bem como a retomada do treinamento dos animais.

A equipe da UFMT é composta por estudantes das áreas de serviço social, veterinária, pedagogia, psicologia, agronomia, zootecnia e educação física, além de estudantes de fisioterapia em parceria com a Faculdade Fasipe.

O Centro de Equoterapia atende segundas, quartas e sextas pela manhã.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet