Cuiabá, domingo, 12/05/2024
22:40:17
informe o texto

Notícias / Política

10/07/2022 às 08:05

Medeiros não acredita em sucesso de coligação de Neri com a esquerda

O deputado bolsonarista afirma que a tentativa de aproximação de Geller com outro grupo foi para "manter a candidatura viva"

Da redação - Angélica Callejas / Da reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Medeiros não acredita em sucesso de coligação de Neri com a esquerda

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O deputado federal José Medeiros (PL) desacredita da aliança entre Neri Geller (PP) e a esquerda, e alega que a tentativa de união já começa rachada, pois a também pré-candidata ao Senado pelo PSB, Natasha Slhessarenko, já teria negado a possibilidade de recuar da disputa para apoiar o progressista. Por isso, Medeiros afirma que, “a não ser que o Neri tenha batido com a cabeça, ele não vai ficar ali dividindo voto com a esquerda”.

“O Neri está tentando manter viva a candidatura dele e ele tentou dar uma cartada de mudar totalmente o público e o viés. Isso daria certo se ele conseguisse unir toda a esquerda do lado dele, mas a Natasha mesmo já falou que não vai. Então, a meu ver, isso fica inviabilizado”, avaliou Medeiros.

Entretanto, Neri tem trabalhado em Brasília para formar um grupo com o PSB, PSD, MDB e a Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB. Diante das articulações do postulante ao Senado, abre possibilidade da Executiva Nacional pedir pelo recuo de Natasha.

Medeiros ainda afirmou que o público eleitor do Neri, composto pelo agronegócio, está todo apoiando o presidente Jair Bolsonaro (PL), que, por sua vez, já declarou apoio à reeleição do senador Wellington Fagundes (PL). Esse cenário, para Medeiros, está solidamente composto em coligação com o governador Mauro Mendes e, diante disso, o deputado volta a comentar que Neri segue isolado.

Porém, Neri tem dois grandes nomes de peso no agronegócio empenhados em sua eleição, Blairo e Eraí Maggi, ambos filiados no partido de Geller. Apesar de Medeiros minimizar a capacidade de Neri se articular, caso consiga se consolidar como o candidato da esquerda, Geller será um concorrente de risco à reeleição de Wellington.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet