Cuiabá, domingo, 12/05/2024
15:39:13
informe o texto

Notícias / Política

12/07/2022 às 08:14

Eleitor de Mato Grosso gosta de candidato novo na política, analisa ex-senadora

Para Serys, o estado tem um histórico de eleger senadores que não tinham carreira política anterior

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Débora Siqueira

Eleitor de Mato Grosso gosta de candidato novo na política, analisa ex-senadora

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

Na hora de escolher o candidato ao Senado Federal, o eleitor mato-grossense gosta de votar em candidato novo e diferente. Essa é a análise feita pela pré-candidata a deputada federal Serys Slhessarenko (PSB). Segundo a ex-senadora, Mato Grosso tem um histórico de senadores que foram eleitos sem antes ter exercido qualquer mandato eletivo, o que demonstra esse interesse do eleitor pelo novo.
 
“A eleição para Senador tem sido algo que não está dentro do que se espera. Pois fui eu, quem não era esperado, logo depois veio o Taques, que nunca tinha tido mandato nenhum. Eu pelo menos, tinha tido três mandatos de deputada, ele era procurador da República. Logo em seguida veio a Coronel Fernanda, que não ganhou a eleição, porque se fosse mais uns anos, hoje ela estava disparada. Depois veio a Selma. Sempre é algo inesperado”, analisa, em conversa com a imprensa.
 
Serys foi filiada ao Partido dos Trabalhadores entre 1989 a 2013, sendo eleita deputada estadual por três mandatos consecutivos, de 1991 a 2003. Após esse período na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, ela foi a primeira mulher a se eleger senadora pelo estado, cargo que ocupou de 2003 a 2011. Atualmente ela está filiada ao PSB, onde disputa uma vaga na Câmara Federal.
 
A pré-candidata acredita na vitória da filha, Natasha Slhessarenko, que disputa o cargo de senadora pelo mesmo partido que ela, o PSB. Serys confia que Natasha pode ser eleita repetindo assim a carreira política da mãe.
 
“Eu costumo dizer pra Natasha que ela não é o novo, porque o novo tem muito jovem que tem a cabeça super devagar e tem muitas pessoas que estão com cabelo branco e o cérebro é muito jovem. Ela é o diferente. Diferente do que está colocado e quem quiser a opção do diferente, é ela”, afirma Serys.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet