Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
05:56:32
informe o texto

Notícias / Política

12/07/2022 às 10:29

Lúdio não descarta possibilidade de judicializar lei que autoriza pecuária em APPs no Pantanal

O petista afirma que os parlamentares podem incorrer no erro de manter a inconstitucionalidade da matéria, o que irá refletir na judicialização do tema

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Lúdio não descarta possibilidade de judicializar lei que autoriza pecuária em APPs no Pantanal

Foto: AL-MT

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) não descarta a possibilidade de contestar a chamada Lei do Pantanal, caso seja aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O petista afirma que os parlamentares podem incorrer no erro de manter a inconstitucionalidade da matéria, o que irá refletir na judicialização do tema.

Lúdio explica que, após a aprovação da propositura, irá aguardar um posicionamento do governador Mauro Mendes (União) para depois analisar qual medida será adotada.

Ele ainda espera que o Ministério Público Estadual e as categorias atingidas pelo projeto também se posicionem. “Na verdade, é o resultado da votação que vai definir se o texto aprovado manterá a inconstitucionalidade, as ilegalidades, se retirará a proteção do Pantanal. Nós vamos aguardar a posição do governo, que pode vetar, aprovar integramente ou vetar parcialmente, aí depois da lei publicada ou promulgada, nós teremos que analisar qualquer outro tipo de medida”, enfatizou.

O referido projeto de lei autoriza que autoriza a pecuária extensiva nas áreas de preservação permanente no Pantanal. A matéria deve ser votada em segunda votação na sessão ordinária desta terça-feira (12).

Lúdio apresentou 12 emendas visando alterar e acrescentar alguns itens do projeto original de autoria do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB).

A emendas, contudo, foram todas rejeitadas e o parlamentar pediu que elas fossem apreciadas em destaque. Desta forma, todas serão analisadas uma a uma em plenário.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet