Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
11:19:34
informe o texto

Notícias / Política

12/07/2022 às 11:26

AL aprova LDO 2023 em primeira votação e apreciação final fica para depois do recesso

Botelho reforçou que há um acordo entre os parlamentares para que apresentem emendas na segunda votação

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

AL aprova LDO 2023 em primeira votação e apreciação final fica para depois do recesso

Foto: AL-MT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, em primeira votação, a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2023. A matéria foi aprovada em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (12). A votação final, contudo, deve ocorrer somente após o recesso parlamentar de julho.

Presidente do Parlamento, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) garante que a apreciação final será feita antes da eleição de outubro. “Vamos deixar com uma votação, e a segunda votação para o segundo semestre, até o final de agosto. Antes das eleições a gente aprova a LDO”, disse à imprensa.

Botelho reforçou que há um acordo entre os parlamentares para que apresentem emendas na segunda votação.

Ele confirmou, ainda, que os deputados irão incluir na LDO a previsão orçamentária para o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) deste ano. “Na diretriz é possível incluir, e nós vamos garantir que tenha a RGA. A porcentagem é inclusa na LOA, mas na LDO podemos incluir a garantira de ter a RGA, e é isso que vamos fazer”, finalizou.

Contrário

Antes da apreciação desta quarta, Lúdio Cabral (PT) afirmou que o Governo do Estado desrespeita o Parlamento “ao encaminhar para cá todo ano peças orçamentárias que subestimam receita, que subestimam a arrecadação”. O parlamentar cobra que o orçamento esteja de acordo com a realidade do ano.



 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet