Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
08:34:46
informe o texto

Notícias / Variedades

13/07/2022 às 08:28

Round 6 faz história com indicação para Melhor Série no Emmy 2022

Além do hit sul-coreano da Netflix, a HBO Max comprovou força do streaming e obteve 140 indicações

Metrópoles

Round 6 faz história com indicação para Melhor Série no Emmy 2022

Foto: Reprodução

Em 2020, Parasita surpreendeu o mundo ao levar o Oscar de Melhor Filme. O longa sul-coreano de Bong Joon-ho abriu as portas do mainstream para a já consolidada indústria audiovisual do país asiático. Dois anos depois, o Emmy 2022 tem Round 6 como a primeira série em língua não-inglesa indicada ao prêmio de Melhor Drama.

Round 6 tornou-se um dos maiores fenômenos da Netflix: a produção sul-coreana que retrata um jogo no qual apenas um concorrente sai vivo (e rico) ostenta o posto de série mais vista do serviço de streaming. O seriado também disputa em outras 13 categorias, como Melhor Ator, Melhor Direção, Melhor Atriz Convidada e Melhor Roteiro.

Mesmo com o título de grande (e merecida) supresa do Emmy 2020, Round 6 é mais uma peça na engrenagem da Netflix que, apesar dos recentes resultados ruins, somou 105 indicações na principal premiação, com produções como Ozark e Stranger Things. Entre todas, o seriado sul-coreano é o recordista, com 14 nomeações.

“É raro que uma série de língua não-inglesa chame atenção do Emmy e eu estou empolgada que o elenco também tenha sido reconhecido. Acredito que os votantes da academia acharam a primeira temporada tão viciante quanto eu”, escreveu Angie Han, crítica da The Hollywood Reporter.

Desempenho da HBO

Se Round 6 chamou atenção, a HBO e o serviço de streaming HBO Max conquistaram 140 nomeações, quebrando o recorde do próprio canal – 137 em 2019. O drama político Succession faturou 25 indicações, seguida de The White Lotus (20), Hacks (17) e Euphoria (16).

“Estamos incrivelmente orgulhosos de todas as nossas indicações ao Emmy”, disse Casey Bloys, diretor de conteúdo da HBO e HBO Max. “Este é um testemunho do incrível talento na frente e por trás das câmeras, assim como de nossas talentosas equipes de programação. Seu compromisso com a excelência criativa continua chegando ao público de uma forma significativa”, completou.

A 74º edição do Emmy Awards será no dia 12 de setembro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet