Cuiabá, sábado, 20/04/2024
00:38:32
informe o texto

Notícias / Variedades

15/07/2022 às 08:25

Record anuncia como inédito recurso já utilizado em novela da emissora

Ao divulgar quebra da 4ª parede em Todas as Garotas em Mim, emissora paga mico por esquecer que já usou técnica em outras produções

Metrópoles

Record anuncia como inédito recurso já utilizado em novela da emissora

Foto: Reprodução

A Record anunciou uma “novidade” na série Todas as Garotas em Mim (uma espécie de “Malhação bíblica”): a quebra da quarta parede, em que o personagem olha para a câmera e interage com o espectador. Embora seja original, o recurso não é novidade na TV nem na própria emissora.

Na série bíblica Jezabel (2019), a protagonista vivida por Lidi Lisboa olhou para a câmera logo no primeiro capítulo. Também na Record, em 2020, foi ao ar uma das “quebras de quarta parede” mais lembradas pelo público brasileiro: a olhada icônica para a câmera de Jojo Todynho enquanto Luiza Ambiel chorava (é ou não é dramaturgia?).

O recurso ficou mais popular na novela Um Lugar ao Sol, em que Andréa Beltrão frequentemente saía da personagem e olhava para o espectador. Nas redes sociais, a atriz foi comparada à protagonista da série Fleabag, mas a brasileira quebra a quarta parede na TV há mais de três décadas.

Em entrevista ao site da Record, a protagonista de Todas as Garotas em Mim, Mharessa, falou sobre a dificuldade de quebrar a quarta parede pela primeira vez na carreira.

“Foi muito diferente, e eu levei um tempinho para me adaptar. Às vezes, eu ficava olhando e pensava: ‘Não, eu não posso olhar para a lente’. Mas com um bom tempo, eu fui acostumando. Acho que é muito interessante essa proposta”, avaliou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet