Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
19:07:03
informe o texto

Notícias / Variedades

15/07/2022 às 08:40

Encontro com Patrícia Poeta enfrenta queda de audiência na Globo

Desde a estreia, programa entrega audiência menor do que a recebida do Bom Dia, Brasil. Apresentadora tem recebido críticas nas redes

Metrópoles

Encontro com Patrícia Poeta enfrenta queda de audiência na Globo

Foto: Reprodução

Quando a Globo anunciou um verdadeiro troca-troca nas manhãs, a chegada de Patrícia Poeta ao Encontro era tratada como uma renovação no horário. Dez dias após a estreia, no entanto, o desempenho na audiência não tem acompanhado a expectativa. O programa, que está sob nova gestão após a saída de Fátima Bernardes, tem entregue números menores do que os recebidos do Bom Dia, Brasil.

Segundo números do Ibope, divulgados pelo Notícias da TV e analisados pelo Metrópoles, desde o dia 4 de julho (quando as novidades foram ao ar) até a última quarta (13/7), o Encontro com Patrícia Poeta tem derrubado a audiência entregue pelo Bom Dia, Brasil. O maior declínio ocorreu no dia 6 de julho, quando o programa recebeu com 9,3 pontos de audiência de média e entregou para o Mais Você com 7,3 pontos. Um tombo de 21,6%.

Nos dias 8 e 12 de julho, a queda foi similar: pegando com 8.1 pontos e entregando com 6.4. Uma redução de 21%. Os números são relativos a São Paulo. Em todos os dias, houve quedas. Cada ponto consolidado representa 74.666 domicílios e 205.755 indivíduos na Grande SP.

Vale lembrar que nas mudanças, além da troca de Fátima Bernardes por Patrícia Poeta, o programa Encontro teve seu horário invertido com o Mais Você. Até a sexta-feira (1º/7), era o matinal de Ana Maria Braga que ia ao ar após o Bom Dia, Brasil.

Em seis dias dos oito analisados, Ana Maria Braga subiu a audiência ou manteve os números entregues pelo Encontro. Nessa quarta (13/7), por exemplo, o Mais Você fez quase um ponto a mais de média.

Críticas

Patrícia Poeta tem enfrentado muitas críticas do público nas redes sociais desde que assumiu o comando da atração. Em 10 dias, a apresentadora já foi alvo de polêmicas. Na internet, os espectadores do programa chegaram a chamá-la de “forçada”.

Outra crítica feita pelo público é que Patrícia Poeta estaria dando um tratamento inadequado a Manoel Soares, o outro apresentador do Encontro.

Nesta quinta-feira (14/7), a relação de Manoel Soares e Patrícia Poeta foi parar nos Trend Topics. “Muito chateado [com a forma] como esta emissora vem tratando este excelente profissional. Sinto falta do seu protagonismo no É de Casa. Cai fora desse Encontro, Manoel Soares”, escreveu um usuário das redes sociais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet