Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
18:58:20
informe o texto

Notícias / Esporte

18/07/2022 às 08:29

MT vai sediar 2º Boogie do Pantanal e 1º Copa Mato-grossense de Paraquedismo

Instrutor Everton Ferrari avisa que quem quiser fazer o curso ou saltar pela primeira vez poderá viver a experiência

Débora Siqueira

MT vai sediar 2º Boogie do Pantanal e 1º Copa Mato-grossense de Paraquedismo

Foto: Diego Nunes/Playagora

De 21 de julho a 1º de agosto, Mato Grosso vai sediar a 2ª edição do Boogie do Pantanal e a 1ª Copa Mato-grossense de Paraquedismo, no Aeroporto Municipal de Santo Antônio de Leverger. O campeonato será restrito aos paraquedistas experientes, que tenham mais de 50 saltos. Cada equipe competidora terá três membros.
 
O principal objetivo do Boogie do Pantanal é desenvolver paraquedismo desportivo em Mato Grosso, colocando o estado na rota dos apaixonados pelo esporte. Para os atletas que irão participar da Copa, cada ponto conquistado em solo mato-grossense valerá para o ranking nacional.
 
Em entrevista ao programa Agora na Conti, o instrutor Everton Ferrari comentou que há um esforço para promover o esporte em Mato Grosso e a previsão é de que pelo menos 200 pessoas saltem no evento, tornando o céu de Santo Antônio de Leverger mais colorido.
 
“Teremos curso para formação de novos paraquedistas. São 8 horas de aulas teóricas e dependendo da evolução, o candidato está apto para o primeiro salto, acompanhado de dois instrutores”, explicou, em entrevista, na noite de sexta-feira (15).
 
Everton garante que se trata de um esporte muito seguro. A única restrição é para as pessoas que tenham problemas cardiovasculares. Nestes casos, é recomendada que haja autorização médica.
 
“A tecnologia embarcada em um paraquedas é muito grande, o dispositivo de abertura automática é como o botão de ejetar da Força Aérea”.
 
Para aqueles que têm sonho de voar, ainda tem vaga para salto duplo, com a pessoa junto com instrutor. Os valores iniciam a partir de R$ 1,2 mil. Com um câmera para registrar o momento é a partir de R$ 1,5 mil. Neste caso, a instrução é de cerca de 15 minutos, pois quem vai acionar o paraquedas é o instrutor.
 
Aos interessados em se tornar um atleta, o evento contará com curso AFF de formação. Mais informações podem ser obtidas com a equipe através do WhatsApp (65) 9 9664-9988.
 
A competição

 
Cada equipe possui 2 objetivos a serem cumpridos, sendo que o primeiro é formar uma Star (estrela) no céu Santo Antônio do Leverger por pelo menos 2 segundos, e, depois, formar uma outra figura definida pela comissão técnica. Quem realizar o salto com sucesso no menor tempo, conquista a Copa Mato-grossense.

Cada salto será julgado por um juiz credenciado de acordo com as regras do regulamento da competição.

Em 2021, a primeira edição do Boogie do Pantanal reuniu mais de 2 mil pessoas, fomentando o turismo e o comércio local. Na ocasião, 150 encararam o salto duplo e também houve a formatura da primeira paraquedista mulher de Mato Grosso.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet