Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
18:32:56
informe o texto

Notícias / Geral

17/07/2022 às 12:37

Garoto de 7 anos faz manobra de Heimlich e salva colega que engasgava nos EUA

David Diaz Jr. usou técnica que aprendeu ao assistir à série 'The Good Doctor'

Do G1

Garoto de 7 anos faz manobra de Heimlich e salva colega que engasgava nos EUA

Foto: Reprodução/Fox News

Um garoto de 7 anos salvou um colega de escola que estava engasgado ao aplicar nele a manobra de Heimlich, nos Estados Unidos.

David Diaz Jr. estava no colégio na cidade de Binghamton, no estado de Nova York, quando viu o amigo engasgado com um pedaço de pizza.

À emissora Fox News, ele falou que tinha aprendido a técnica ao assistir à série "The Good Doctor", sobre a rotina de médicos em um hospital, com seu pai.

"Se alguém está se engasgando ou em perigo, você sempre deve salvá-los", afirmou o garoto. "Se não, então pode ser realmente triste."

David recebeu um prêmio de reconhecimento do Senado estadual por heroísmo.

"Estou muito orgulhoso do meu filho", afirmou David Diaz Sr. à Fox News. "Se ele quiser tentar se tornar um médico quando crescer vou ficar feliz em ajudá-lo. Mas é realmente decisão dele."
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet