Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
18:33:59
informe o texto

Notícias / Política

19/07/2022 às 18:45

Dr Leonardo projeta reeleição para manter vaga da Região Oeste em Brasília

Parlamentar é principal aposta do Republicanos para deputado federal

Jardel P. Arruda

Dr Leonardo projeta reeleição para manter vaga da Região Oeste em Brasília

Foto: Da Assessoria

O deputado federal Dr. Leonardo (Republicanos) reafirmou nesta terça-feira (19) que vai à reeleição para manter a representatividade da Região Oeste na bancada federal de Mato Grosso. O parlamentar, cuja base eleitoral é Cáceres, busca manter a trajetória de ascensão política que começou com sua eleição a deputado estadual em 2014 e depois a deputado federal em 2018.

“Com coragem e determinação, trabalhamos muito e entregamos resultados positivos que fizeram a diferença na vida da população. Aplicamos as nossas emendas em áreas prioritárias como saúde, infraestrutura, agricultura familiar e educação. (...) O resultado deste trabalho nos credencia a mais uma vez apresentar a nossa pré-candidatura à Câmara Federal”, declarou o deputado Dr. Leonardo. 

Leonardo vai disputar a reeleição pelo partido Republicanos, que tem entre os seus membros o vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta, e os ex-ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Família), além do vice-presidente Hamilton Mourão. Ele é a principal aposta da sigla na chapa de deputado federal, que deve fazer uma vaga.

Ao longo do mandato, o deputado federal Dr. Leonardo tem atuado em defesa de grandes causas sociais. Ele é o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias (ACS e ACE), e conseguiu viabilizar um curso de qualificação profissional que vai atender mais de 200 mil ACS e ACE de todo o Brasil. Além disso, tem defendido a valorização dos profissionais. 

Médico, Dr. Leonardo tem sido um defensor incansável das causas ligadas à saúde. Por exemplo, ele é autor do Projeto de Lei 3010/19 que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Fibromialgia. A doença, caracterizada por dores constantes em todo o corpo, afeta nervos e músculos, fazendo com que o cérebro não consiga filtrar a dor. 

O deputado Dr. Leonardo votou a favor do piso salarial nacional da enfermagem que foi aprovado pela Câmara Federal. Agora os enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiras vão passar a receber uma grande valorização profissional. Ele também votou a favor da PEC que reduziu o ICMS dos combustíveis, que resultou na diminuição dos valores do etanol e gasolina em benefício dos brasileiros. Essas são apenas algumas das muitas causas sociais defendidas pelo deputado Dr. Leonardo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet