Cuiabá, sábado, 27/04/2024
10:02:26
informe o texto

Notícias / Geral

20/07/2022 às 19:02

Coronel Assis visita comunidade e testemunha transformação após início da patrulha rural

O assentamento Sadia 1, na zona rural de Várzea Grande, tem cerca de 200 famílias, e antes da presença da Polícia Militar, havia muita incidência de assaltos

Leiagora

Coronel Assis visita comunidade e testemunha transformação após início da patrulha rural

Foto: Secom-MT

Com o início da patrulha rural na comunidade Sadia 1, na zona rural de Várzea Grande, a incidência de roubos na região reduziu 95%. Essa é a constatação da líder comunitária Lucineia Ferreira da Silva, que é presidente da associação de moradores do local.

A liderança recebeu a visita do coronel Jonildo José Assis, o Coronel Assis, que foi à região conhecer os resultados da patrulha rural, projeto implementado durante sua gestão enquanto Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, entre 2019 e início de 2022. 

“Agradecemos ao Coronel Assis pela iniciativa deste projeto, porque nossa comunidade teve uma redução muito importante dos roubos que antes aconteciam com muita frequência”, afirma Lucineia.  

O coronel avalia que a presença da Polícia Militar nas ruas é inibidora de crimes e da violência, e defende que a atuação das forças policiais precisa ser valorizada. 

“Ouvi de muitos moradores o quanto a vida deles é outra depois que a patrulha rural chegou à comunidade. Por isso, eu defendo um Brasil e um Mato Grosso mais seguros, no qual as pessoas se sintam seguras para ir e vir, para trabalhar, estudar e empreender em paz, sem as ameaças impostas pelos bandidos. Para esses, o que defendo são leis mais severas e que realmente sejam cumpridas”, afirma Coronel Assis. 

Fundado há 20 anos, o assentamento Sadia 1 tem cerca de 200 famílias, sendo que 40 vivem em um pequeno vilarejo. As demais residem nas propriedades rurais, onde antes da presença da Polícia Militar, havia muita incidência de assaltos.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet