Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
22:25:12
informe o texto

Notícias / Judiciário

21/07/2022 às 07:33

Homem é condenado a 35 anos de prisão por matar mulher na frente do filho de 6 anos

Edilene Coelho dos Santos, de 30 anos, tinha dado à luz havia 22 dias

Leiagora

Homem é condenado a 35 anos de prisão por matar mulher na frente do filho de 6 anos

Ademilson Nunes foi condenado a 35 anos, três meses e 15 dias de prisão pelo homicídio da mulher dele, Edilene Coelho Santos

Foto: Divulgação

Ademilson Nunes foi condenado a 35 anos, três meses e 15 dias de prisão pelo homicídio da mulher dele, Edilene Coelho Santos, e posse ilegal de arma de fogo, em Guarantã do Norte. A sessão de julgamento pelo Tribunal do Júri foi realizada na terça-feira (19).

O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo fútil e feminicídio (quando o crime é praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino), bem como os agravantes de crime na presença do filho da vítima e praticado nos três meses posteriores ao parto dela. 

Conforme a denúncia do 1ª Promotoria de Justiça de Guarantã do Norte, o crime aconteceu em janeiro de 2018, no bairro Jardim Vitória.

“Ademilson Nunes, consciente da ilicitude e reprovabilidade de sua conduta, dotado de manifesta intenção de matar por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, valendo-se de uma faca, matou sua convivente Edilene Coelho Santos, no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, cerca de um mês depois do parto do recém-nascido H.C. dos S. e na presença de seu filho P.F.C. da S., de 6 anos de idade”, narrou o Ministério Público. 

O casal mantinha união estável há cerca de dois anos, mas o relacionamento era conturbado. Havia, inclusive, processos em andamento por crimes de ameaça e lesão corporal praticados no âmbito de violência doméstica pelo então marido.

Segundo relatos,
Ademilson sempre demonstrou ser ciumento, agressivo e autoritário. Durante a gravidez da vítima, eles chegaram a se separar e depois voltaram a morar juntos.

Na data dos fatos, eles discutiram por ciúmes e Ademilson chegou a ameaçar Edilene, executando o crime na sequência.
Ademilson golpeou a vítima pelas costas e na boca, na presença do filho mais velho dela. 

Na residência do casal, ainda foi encontrada arma de fogo e munição de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet