Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
01:14:19
informe o texto

Notícias / Esporte

22/07/2022 às 10:15

Delegação infanto-juvenil de Mato Grosso participa da Copa das Federações de Tênis

A competição começa hoje, 22, em Uberlândia (MG). Mais de 700 atletas participam da disputa.

Leiagora

Delegação infanto-juvenil de Mato Grosso participa da Copa das Federações de Tênis

Foto: Junior Martins

Na Copa das Federações de 2022, Mato Grosso participa com a maior delegação que já representou o estado, sendo 22 atletas que vão disputar em nove categorias entre masculino e feminino e ainda 5 capitães de equipes e 3 chefes de delegação. Vale ressaltar que o estado já participou do torneio outras vezes. Os jogos vão ser realizados de 22 a 25 de julho, no Praia Clube, em Uberlândia (MG).

O importante torneio infanto-juvenil voltou ao calendário do tênis nacional nesta temporada. Realizado pela última vez em 2019, o torneio acabou fora do calendário nas duas últimas temporadas devido à pandemia do Covid-19. Após dois anos de espera, a expectativa dos atletas é grande para saber quem conquistará um dos principais títulos da temporada.

 Participam desta edição os estados do Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal. O Campeonato Brasileiro de Tênis, realizado entre os dias 16 e 21 de julho e a Copa das Federações reúnem mais de 700 atletas.

“A expectativa é fazer bons jogos em todas as categorias. Como se trata de uma competição nacional, o nível é muito alto. Então temos que dar o melhor que pudermos. Todos os atletas estão treinando muito para representar bem nosso estado”, conta Eduardo Toshio, diretor do departamento Infanto-Juvenil da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT).

“É com esse espírito de integração que o tênis ganha cada vez mais força e adesão da sociedade”, complementa Toshio.

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet