Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:46:33
informe o texto

Notícias / Esporte

23/07/2022 às 13:47

Mato-grossense vence primeiro dia de provas de Kartcross em SP

Pódio do Autocross foi liderado por competidor da casa, Guilherme Fragnani

Leiagora

Mato-grossense vence primeiro dia de provas de Kartcross em SP

Foto: Luciana Flores

Foi dada largada na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade Na Terra (VNT). As primeiras provas foram disputadas na sexta-feira (22), no Autódromo Valdemar Fragnani, em Cordeirópolis, São Paulo. Duas categorias foram para a pista e quem levou a melhor no Autocross foi o piloto Guilherme Fragnani, de Rio Claro (SP). Já no Kartcross quem venceu foi o José Carlos de Souza, o Zézinho, de Tapurah. A competição continua neste sábado (23). 

Para o piloto Guilherme Fragnani, a principal dificuldade foi nas relargadas, onde se reagrupam todos os carros. Porém, a maior pressão é a cobrança pessoal. “A gente fica naquela tensão de não errar, do pessoal tentar ultrapassagem, mas no geral a dificuldade é aquela que a gente coloca em nós mesmos. Agora a gente tem um monte de campeão querendo nos passar e não podemos nos dar ao luxo de errar uma curva, errar uma freada, então realmente a prova inteira foi com muita pressão. Mas graças a Deus a vitória veio", pontuou.

O mato-grossense Zézinho, que também é piloto de avião agrícola, voou na pista de Cordeirópolis. Além do primeiro lugar no pódio, também foi o pole position de sexta-feira na categoria Katcross. Ele avaliou o primeiro dia como bastante produtivo. Para alcançar a liderança, o piloto usou uma estratégia bastante conhecida entre os competidores. “Como temos duas baterias e nós os três primeiros estamos andando muito próximos, não esforcei muito o carro na primeira bateria e deixei para segunda que largamos mais atrás pra dar uma recuperada. E fiquei muito satisfeito com resultado”, contou. 

E é nesse final de semana que o VNT Brasil conhecerá o campeão brasileiro de Kartcross 2022, já que este ano a categoria compete em etapa única. Para este sábado ainda vão ocorrer classificatórios das duas categorias, duas provas de Kartcrosse uma de Autocross. 

Outras etapas

O município de Telêmaco Borba-PR receberá a terceira etapa do VNT Brasil, de 06 a 08 de outubro. Desta vez, a competição abrangerá as categorias Autocross e Turismo VNT.  A grande final será em Cuiabá-MT, realizada de 24 a 26 de novembro, somente com a categoria Autocross. Os pilotos vão disputar esta etapa no autódromo da Bom Futuro, que está sendo reestruturado para receber um público ainda maior de visitantes e amantes da velocidade. 

Vale lembrar que todas as etapas terão transmissão ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br e canal no YouTube VNT Brasil.  Acompanhe as novidades e bastidores pelas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil. 

Para realização do campeonato deste ano o VNT Brasil conta com patrocínio master da UPL OpenAg e Primavera Máquinas - John Deere. Patrocínio platinum da Petronas e FG Empreendimentos. Conta também com apoio e suporte da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

 
Crop AgroComunicação/Assessoria VNT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet