Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
23:47:46
informe o texto

Notícias / Geral

24/07/2022 às 16:41

Quase 700 migrantes são resgatados na costa italiana; 5 são encontrados mortos

Mais de 34 mil requerentes de asilo e imigrantes desembarcaram na Itália desde o início do ano, acima dos 25.500 registrados no mesmo período do ano passado, segundo dados do Ministério do Interior da Itália

Por G1

Quase 700 migrantes são resgatados na costa italiana; 5 são encontrados mortos

Foto: IKRAM N'GADI (EFE)

Quase 700 imigrantes foram resgatados no sábado na costa sul da Itália, incluindo cinco mortos, informou a guarda costeira neste domingo (24) em um comunicado, conforme o fluxo de migrantes que cruzam o Mediterrâneo aumenta com condições de navegação mais favoráveis.

A maioria dos 674 migrantes foi encontrada em um barco de pesca a cerca de 200 km da costa da Calábria, a bota da Itália. Outros foram resgatados na água.

As operações de busca e resgate foram realizadas por um navio mercante e pela guarda costeira e pela polícia financeira da Itália.

Os imigrantes foram transferidos para cidades portuárias na Sicília e na Calábria na manhã de domingo, segundo o comunicado. Os cinco cadáveres foram levados para o necrotério do hospital da cidade siciliana de Messina.

Mais de 34.000 requerentes de asilo e imigrantes desembarcaram na Itália desde o início do ano, acima dos 25.500 registrados no mesmo período do ano passado, segundo dados do Ministério do Interior da Itália.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet